Paternidade segundo o coração de Deus

Duas mensagens de desafio e encorajamento e oito livros dedicados aos pais.

John Piper – Uma Boa Paternidade Aponta para Deus

Thiago Zambelli – Pais, glorifiquem a Deus como Jesus ensinou

MacARTHUR, John F. Jr. Como educar seus filhos segundo a Bíblia. São Paulo: Cultura Cristã, 2001. 224 p.
Este não é um livro sobre psicologia infantil. É diferente das propostas pragmáticas que receitam fórmulas prontas para a educação dos filhos e a vida familiar. O autor não propõe um novo método. Seu objetivo é apresentar os princípios bíblicos sobre a educação da forma mais clara possível e ajudar a tornar claros os deveres de pais e mães conscientes de suas responsabilidades perante Deus.

MERKH, David J. Mobiliando a casa. São Paulo: Hagnos, 2004. (Livros do professor e do aluno) 136 p.
Apresenta 13 estudos sobre perspectiva bíblica a respeito da educação de filhos. Inclui tópicos sobre o discipulado dos filhos, como conseguir obediência imediata, inteira e interna, como disciplinar os filhos e como estabelecer um legado familiar.

PRIOLO, Lou. O caminho para o filho andar. São Paulo: Nutra, 2008. 224 p.
Há muito mais para ensinar aos filhos com a Bíblia do que simplesmente contar histórias bíblicas. Infelizmente, muitos pais sentem-se mal preparados para a jornada e, então, negligenciam este vital aspecto de criar filhos biblicamente. Por esse motivo, eles perdem muitas das bênçãos que acompanham a tarefa de serem pais. Este livro é um recurso valioso para pais que precisam de ajuda. Contém uma grande quantidade de conselhos bíblicos e práticos para pais que desejam cumprir o mandato de Dt 6.6,7.

SPRING, Gardner, TRIPP, Tedd. Dicas para pais. São José dos Campos, SP: Fiel, 2006. 80 p.
Este livro mostra-nos que os padrões estabelecidos por Deus para a família devem prevalecer sobre os padrões culturais e temporais. Escrito há muito tempo por Gardner Spring e com o minucioso trabalho de Tedd Tripp, incluindo suas notas e comentários, este livro tornou-se uma leitura agradável e acessível, recomendada aos pais e todos aqueles que queiram compreender melhor a mensagem das Escrituras para a família.

THOMPSON, Tad. Pais discipuladores: um guia para o discipulado em família. São Paulo: Vida Nova, 2011. 112 p.
Se você deseja ver seus filhos seguindo a Jesus, mas não sabe como liderar espiritualmente sua família, leia este livro. Ele foi escrito justamente para pais que desejam de todo o coração discipular seus filhos, mas não sabem como fazê-lo. Ao ler este livro, você entenderá quantas vezes ficou aquém do plano de Deus para o discipulado da família. Um livro prático e empolgante que incentiva os pais a conquistar o coração dos filhos com verdade e graça.

TRIPP, Paul David. Idade da oportunidade. São Paulo: Batista Regular, 2009. 272 p.
Paul Tripp desvenda as questões do coração que afetam os pais e seus filhos adolescentes durante os anos muitas vezes caóticos da adolescência. Com sagacidade, sabedoria, humildade e compaixão, ele mostra aos pais como aproveitar as inúmeras oportunidades de aprofundar a comunicação, aprender e crescer com seus adolescentes.

TRIPP, Tedd. Instruindo o coração da criança. São José dos Campos, SP: Fiel, 2009. 248 p.
Desde a sua interação com outras crianças até a instrução e correção que recebem em casa, as crianças interpretam suas experiências a partir de uma cosmovisão que busca responder às suas perguntas fundamentais: Quem sou eu? Para que existo? Onde posso encontrar alegria? Por essa razão, precisamos providenciar para nossas crianças uma estrutura bíblica, persuasiva e consistente, para que compreendam o mundo que Deus criou, bem como o seu papel nele.

TRIPP, Tedd. Pastoreando o coração da criança. São José dos Campos, SP: Fiel, 2000. 228 p.
Pastoreando o Coração da Criança é uma obra sobre como falar ao coração de nossos filhos. As coisas que seu filho diz e faz brotam do coração. Lucas 6.45 afirma isso com as seguintes palavras: “A boca fala do que está cheio o coração”. Escrito para pais que têm filhos de qualquer idade, este livro esclarecedor fornece perspectivas e procedimentos para o pastoreio do coração da criança nos caminhos da vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s