Conexão Conselho Bíblico


Um Centro de Recursos para Educação e Ministério com ênfase em discipulado e aconselhamento bíblico

Conexão Conselho Bíblico surgiu do desejo de oferecer recursos para apoiar o crescimento pessoal e as atividades de ensino, pesquisa e estudo ligadas ao ministério de discipulado e aconselhamento bíblico. Ele se dirige-se à necessidade de formação contínua para edificação pessoal e ministério, aproveitando o desenvolvimento da tecnologia da informação aplicada à educação, e caracteriza-se como um espaço que agrega e dissemina a informação, apoia e participa ativamente da educação cristã e teológica.

Missão

Agregar recursos selecionados, e disseminar a informação, contribuindo para a edificação pessoal,
o aprendizado contínuo e a competência informacional e ministerial.

Visão

Ser referência para a Igreja de língua portuguesa na área de busca e disseminação de recursos
para a edificação pessoal e para o discipulado e aconselhamento bíblico.

Valores

- O ministério centrado em Cristo  Redentor e Senhor.
- O ministério centrado na Palavra de Cristo completa e suficiente para transformar vidas.
- O ministério confiado ao corpo de Cristo capacitado para discipular e aconselhar.
- O uso das ferramentas atuais da tecnologia para a pesquisa, o estudo e o ministério cristão.
- A educação continuada nos ambientes não formais de ensino-aprendizado.

Tradicionalmente, os livros são tidos como os recursos por excelência para dar apoio ao ministério educacional. Com os constantes avanços da tecnologia, novas possibilidades se abrem. Por um lado, ainda teremos a informação impressa. Dar as boas-vindas aos recursos da tecnologia não significa uma apologia da morte dos recursos impressos. Entretanto, a ênfase não está mais em possuir livros para consulta como a tradicional “biblioteca”, mas em conduzir à informação. Conexão Conselho Bíblico dispõe-se à tarefa de selecionar, organizar e dar acesso à informação em diferentes meios e participar da formação do usuário nos aspectos de habilidade de busca e uso competente dos recursos. A visão é proporcionar um espaço comprometido com a educação cristã e teológica, atualizado e participativo, relevante junto aos demais espaços tradicionalmente reconhecidos na educação como, por exemplo, a sala de aula ou uma biblioteca.

Conexão Conselho Bíblico vai além de oferecer uma coleção de recursos para a edificação e o ministério na área do discipulado e aconselhamento bíblico. Sua missão inclui incentivar e apoiar a atividade de pesquisa e estudo bíblico para o conhecimento consistente, a interpretação precisa, a aplicação relevante e a comunicação eficaz da Bíblia, que resultam num ministério aprovado por Deus. O propósito do ministério de Conexão Conselho Bíblico é plenamente alcançado quando ele contribui para que pessoas aprendam a
encontrar informação que permita conhecer, interpretar corretamente a Palavra de Deus e aplicá-la com sabedoria e relevância para viver o dia-a-dia neste mundo à luz do ensino bíblico,
avaliar criticamente o que leem, ouvem e vêem,
usar com criatividade a informação para crescimento pessoal e também para participar do plano de Deus ministrando a verdade bíblica a outros.

Discipulado e aconselhamento bíblico é a ênfase temática de Conexão Conselho Bíblico. Ao longo dos séculos, os cristãos se relacionaram uns com os outros e juntos lidaram com os problemas do cotidiano de acordo com a Bíblia − praticaram o aconselhamento bíblico. Quando os cristãos de hoje − pastores, líderes, pais, amigos e amigas ou colegas − têm diante de si o desafio de ajudarem uns aos outros a refletirem a pessoa de Cristo nos mais diversos aspectos da vida, o ministério bíblico deve igualmente acontecer. Entendemos o aconselhamento bíblico como o aspecto da dinâmica ministerial em que o corpo de Cristo, capacitado pelo Espírito Santo e fundamentado na Palavra de Deus corretamente interpretada e aplicada a situações específicas, ministra à vida de irmãos visando cooperar com o plano de Deus de conformá-los progressivamente à imagem de Cristo.

Apresentação de Conexão Conselho Bíblico (clique na imagem para abrir)