Lou Priolo

 Lou Priolo é diretor do Centro de Aconselhamento Bíblico da Igreja Presbiteriana Eastwood de Montgomery, no Alabama, onde reside com  a esposa Kim e duas filhas. Estudou no Calvary Bible College e na Liberty University, e leciona no Birmingham Theological Seminary.Além de conferencista, é autor de vários livros, alguns dos quais já estão disponíveis em português.

PRIOLO, Lou. O caminho para o filho andar. São Paulo: Nutra, 2008. 224 p.
Há muito mais para ensinar aos filhos com a Bíblia do que simplesmente contar histórias bíblicas. Infelizmente, muitos pais sentem-se mal preparados para a jornada e, então, negligenciam este vital aspecto de criar filhos biblicamente. Por esse motivo, eles perdem muitas das bênçãos que acompanham a tarefa de serem pais. Este livro é um recurso valioso para pais que precisam de ajuda. Contém uma grande quantidade de conselhos bíblicos e práticos para pais que desejam cumprir o mandato de Deuteronômio 6.6, 7.
Links na web: Sinopse/editora
PRIOLO, Lou. O coração da ira. São Paulo: Nutra, 2009. 234 p.
Como lidar com um filho irado? O que fazer quando uma criança responde de modo grosseiro, firme? Lou Priolo ajuda a lidar com um pecado tão tolerado em nossos dias, chamado ira.
Links na web: Sinopse/Editora
PRIOLO, Lou. Maridos perseguindo a excelência. São Paulo: Nutra, 2011. 320 p.
Não é incomum encontrar no contexto da igreja, maridos que reduzem seu papel dentro do lar de provedor financeiro. Muitos desses não se veem como pastores de seus filhos nem como líderes amorosos de suas esposas. Para esses, conduzir o lar no temor do Senhor, não raro, limita-se a frequentar regularmente a igreja com a família e observar alguns princípios. Daí porque sua atuação no lar está longe de ser aquela estabelecida por Deus nas escrituras.
Links na web: Sinopse/editora — Resenha
post_prioloPRIOLO, Lou. O desejo de agradar outros: livrando-se da armadilha da busca por aprovação. São Paulo: Nutra, 2013. 312 p.
Deus criou o homem como um ser adorador. Contudo, o homem corrompeu essa adoração devida a Deus. Lou Priolo enfatiza que o temor aos homens tem muitas facetas e desenvolve de maneira habilidosa um vigoroso argumento para evidenciar que, porque corrompemos o temor e a adoração devidos exclusivamente a Deus, podemos sofrer com um temor que ilude, engana, distorce, subverte e paralisa – o temor aos homens.
Links na web: Sinopse/editoraResenha
 PRIOLO, Lou. Recolhendo os pedaços: recuperando-se de relacionamentos que chegam ao fim. São Paulo: Editora Batista Regular, 2015. 254 p.
Quando um relacionamento amoroso acaba, pode causar estragos na vida e nas emoções de todos os envolvidos. Sua dor pode ser ainda pior se você não queria o fim do relacionamento. Você pode se perguntar: “Será que a dor em meu coração nunca vai acabar?”.Você pode encontrar alívio, mesmo quando se sentir abandonado, porque a verdadeira cura vem do único que nunca te abandonará. Se você estiver sofrendo após o fim de um relacionamento, esse livro oferece orientação bíblica para levá-lo de uma mágoa para um relacionamento saudável, feliz com Cristo.
Links na web: Sinopse/editora

Em seu site, Lou Priolo biblical counseling, o autor disponibiliza artigos e gravações de mensagens sobre temas relevantes para o crescimento cristão e o ministério de aconselhamento bíblico.  Seu material é fruto dos muitos anos investidos no ministério de aconselhamento e ensino, aplicando a Palavra de Deus de maneira prática aos problemas pessoais bem como aos problemas conjugais e familiares.

Posts em Conexão Conselho Bíblico

  • Uma alternativa à crítica mordaz - Lou Priolo Tempo atrás, o telefone tocou em meu escritório. Uma aconselhada queria me contar que seu marido, que não é do tipo que distribui elogios com facilidade, havia dito que ela era um anjo. “Isso é maravilhoso”, eu respondi.

Recursos selecionados na internet
ArtigosAulas e palestrasBibliografia — Tarefas práticas

Bibliografia em inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s