Como afastar os jovens da verdade bíblica

carta_post

Inspirado em Cartas de um Diabo a seu Aprendiz, de C. S. Lewis, a Carta a um Tentador em versão século 21 dá algumas dicas de como afastar os “jovens cristãos modernos” da verdade. Confira algumas dicas, aproveite para avaliar o seu ministério com jovens e compartilhe com outros líderes e conselheiros de jovens.

1. Faça a Bíblia e as coisas divinas parecerem chatas. Se algum jovem metido a intelectual decidir ler alguma coisa, encha a cabeça dele com livros de conteúdo vulgar que sempre seguem as “tendências teen”.

2. Coloque os jovens em situações em que eles terão de escolher entre ir ao culto ou sair com os amigos da escola (acredite, temos tido ótimos resultados com essa técnica).

3. Use de todas as suas forças para que eles conheçam cada pixel quadrado da Internet (desde que não se aproximem de sites cristãos sérios). Eles nunca podem desligar seus computadores e irem ler a Bíblia.

4. Como os jovens adoram se justificar, faça-os realmente acreditar que eles não tiveram tempo de ler a Palavra de Deus ou orar, ainda que tenham ficado horas na frente de computadores e de jogos eletrônicos.

5. Faça os jovens confundirem “liberdade cristã” com “libertinagem mundana”. Faça-os crer que seus gostos são totalmente livres, que eles podem fazer o que quiserem, bastando apenas a sua aprovação pessoal.

Porém, aqui se faz necessário um alerta: nunca, em nenhuma hipótese, permita que eles recebam influências de crentes piedosos. Ao contrário, faça com que sejam facilmente influenciados pelos costumes e vontades de seus “amigos” da escola, do trabalho etc. Boas amizades com cristãos fiéis têm sido a nossa maior derrota.

_________________________

Autor de Carta a um Tentador:  Níckolas Borges  Artigo completo.

The Screwtape Letters (traduzido para o português em três diferentes versões como Cartas do Inferno, As Cartas do Coisa-Ruim e Cartas de um Diabo a seu Aprendiz) é um livro de ficção escrito por C. S. Lewis, que reúne as cartas entre um demônio experiente e seu sobrinho aprendiz, um diabo neófito que recebeu a incumbência de corromper a fé de um cristão. O livro encontra-se atualmente esgotado em todas as edições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s