Os meus dias estão nas Suas mãos

Traduzido de “God Moved Me From Oklahoma…Because My Times Are In His Hand”, por Mark Altrogge.

Nas tuas mãos, estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores (Sl 31.15).

Os nossos “tempos” estão nas mãos de Deus.  Nossos tempos de tristeza, nossos tempos de alegria. Nossos tempos de sucesso e os tempos de fracasso. O tempo de ouvir o evangelho e o tempo de receber a salvação. Nosso tempo de estudar, o tempo de conseguir emprego e o tempo da aposentadoria. Nossos tempos de sofrimento e os tempos de boa saúde.

Deus tem um tempo perfeito para tudo em nossa vida.  Nasci e cresci em Oklahoma. Então um dia, quando eu tinha 14 anos de idade, meu pai nos disse que ele tinha sido transferido para Indiana, uma cidade da Pensilvânia. Eu não sabia, mas o plano soberano de Deus para minha vida estava se desenrolando. Se eu nunca tivesse mudado para cá, é possível que eu não tivesse conhecido a salvação nem encontrado minha esposa; talvez eu não teria me tornado um pastor nem tido meus filhos e netos. Meus tempos, porém, estavam e ainda estão nas mãos de Deus.

Deus  tem também um tempo perfeito para a aflição em nossa vida.  Ele sabe o tempo exato em que ela começará e o tempo exato em que terminará. Os nossos sofrimentos não podem ir um só segundo além do que Deus determina. E sua gravidade não pode ter sequer um único grau maior do que Ele permite. Deus tem um tempo perfeito para você ser resgatado da aflição. Ele sabe exatamente o dia, hora e o minuto. Os seus tempos estão nas mãos de Deus.

Deus conta os nossos dias antes de nós nascermos e Ele conhece cada um deles. Deus planejou o dia em que você iria nascer e Ele sabe o dia em que Ele o levará para casa. Nada O pega de surpresa. Nada nos acontece sem que esteja nos cálculos dEle. Se alguma coisa acontece, é porque é a hora de Deus para que aconteça. O dia de hoje está nas mãos de Deus.

Não apenas os nossos dias estão nas mãos de Deus, mas Suas mãos são graciosas.  Ele prometeu que nunca deixaria de fazer o bem para nós. Suas misericórdias se renovam a cada manhã. Grande é a sua fidelidade. Em todos os nossos tempos, Ele é gracioso. Em nossos tempos de prosperidade, Deus é gracioso. No entanto, Ele também é gracioso quando estamos sofrendo e parece que nada de bom está acontecendo.

Deus sabia exatamente quando Jesus nasceria – na plenitude dos tempos. No momento perfeito da história, Jesus veio ao mundo. Jesus veio quando Roma estava no poder e crucificava os condenados. E na hora de Sua escolha, Jesus deu a Sua vida em resgate por nós na cruz. No terceiro dia, no Seu tempo perfeito, Ele ressuscitou dos mortos. E um dia, no Seu tempo perfeito, no dia exato e na hora exata, ressoada a trombeta, Ele descerá do céu em nuvens de glória e com exércitos de anjos.

O dia de hoje está na mão de Deus. Aconteça o que acontecer com você no dia de hoje, nada será surpresa para Deus.  Os seus tempos estão nas mãos de Deus. Ele tem o seu dia planejado. Ele tem bênçãos disposta para você hoje. Ele tem um amor abundante reservado para você, e está apenas esperando o momento perfeito para derramá-lo sobre você.

Senhor, meus tempos estão nas Suas mãos. Eu O louvo porque o Senhor é soberano, amoroso, bom e sábio. Obrigado pelos Seus planos para abençoar minha vida. Obrigado porque o Senhor cumprirá os Seus propósitos para mim.

Original: The Blazing Center

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s