Paul David Tripp

Paul David Tripp está à frente de Paul Tripp Ministries, um ministério que visa prover recursos na área do aconselhamento bíblico. Além de conferencista internacional, escreveu vários livros e artigos sobre aconselhamento bíblico. Foi membro do corpo docente da Christian Counseling and Educational Foundation (CCEF) e do Westminster Theological Seminary, Glenside, PA.

 TRIPP, Paul David, LANE, Timothy,. Como a pessoas mudam. São Paulo: Cultura Cristã: 2011. 255 p.
Este livro trata de calor, de espinhos, da cruz e de frutos. Ele trata da graça em Cristo. Em dezesseis capítulos curtos  e bem ilustrados é apresentado o maravilhoso prospecto de mudança. Somos chamados a considerar nossas circunstâncias e como respondemos a elas. Somos convocados a examinar os desejos de nosso coração.
Links na web: Sinopse/editora – Resenha: Trevin Wax
 TRIPP, Paul David.  Em busca de algo maior. São Paulo: Cultura Cristã, 2012. 208 p.
Nesse livro, a discussão sobre viver no reino não terá lugar no corredor do seminário. Vou levá-lo para a rua onde o pneu encontra a estrada da vida cotidiana. Eu quero ajudá-lo a considerar o chamado de Cristo no nível da rua. E a minha esperança é que, à medida que fazemos isso juntos, primeiro você se sinta desconfortável, mas logo em seguida seja encorajado, animado e motivado, com esperança.
Links na web: Sinopse/editoraResenha
 TRIPP, Paul David. Guerra de palavras: o que há de errado com a nossa comunicação. São Paulo: Cultura Cristã, 2011. 224 p.
O autor examina algo que fazemos todos os dias: nós falamos. Este livro, porém, não é uma discussão das técnicas e habilidades para uma comunicação efetiva. Antes, é a história da grande batalha por nossos corações, que é a razão da nossa dificuldade com palavras. Também obteremos uma compreensão do plano de Deus para a nossa fala e celebraremos Sua graça que nos capacita.
Links na web: Sinopse/editoraSumárioPrefácioTrechoResenha
 TRIPP, Paul David. Idade da oportunidade. São Paulo: Batista Regular, 2009. 272 p.
Paul Tripp desvenda as questões do coração que afetam os pais e seus filhos adolescentes durante os anos muitas vezes caóticos da adolescência. Com sagacidade, sabedoria, humildade e compaixão, ele mostra aos pais como aproveitar as inúmeras oportunidades de aprofundar a comunicação, aprender e crescer com seus adolescentes.
Links na web: Sinopse/editora
 TRIPP, Paul David. Instrumentos nas mãos do Redentor. São Paulo: NUTRA, 2010. 472 p.
Este é um livro que tem por alvo não só incentivar e orientar todos os crentes para que ministrem àqueles que Deus colocar em seu caminho, mas mudar a própria cultura da Igreja que costuma confiar o ministério apenas àqueles que têm cargos formais e aos especialistas. Nas palavras do autor, “a cultura do ‘corpo passivo que paga os profissionais’ das nossas igrejas modernas deve ser abandonada em favor do modelo de ministério que Deus de maneira tão sábia ordenou”.
Links na web: Sinopse/editora – Resenha
 TRIPP, Paul David. Perdido no meio: a crise da meia idade e a graça de Deus. São José dos Campos, SP: Fiel, 2016. 405 p.
Quando os anos começam a chegar, muitas vezes também chegam sentimentos de arrependimentos, inadequação e a conclusão de que alguns sonhos ficaram para trás e de que o tempo adiante já não é tão longo. Alguns se percebem paralisados com tal sensação, sentindo-se desanimados com o peso dos anos. Perdido no Meio revela que essas dificuldades da vida não são evidência da falta de cuidado de Deus, mas sinais de sua graça, amor e fidelidade e da oportunidade de crescer e desenvolver um caráter mais maduro e dependente de Deus.
Links na web: Sinopse/editoraTrecho
 TRIPP, Paul David. O que você esperava: expectativas fictícias e a realidade do casamento. São Paulo: Cultura Cristã, 2011. 272 p.
“…a poderosa e transformadora graça de Deus e a sua soberania que pode reorganizar a sua vida. Nessas duas coisas você encontrará esperança e mudança real para o seu casamento.” “Aqui está o que tem me frustrado sempre de novo: expectativas fictícias… Acredito ser mais comum que casais se casam com expectativas falsas, do que não. …tenho me encontrado com casais que não parecem levar a sério o que a Bíblia tem a dizer.
Links na web: Sinopse/editoraSumárioPrefácioTrecho – Resenha: Jeremy Pierre
 TRIPP, Paul David. Sexo e dinheiro: prazeres que desapontam e a graça que satisfaz. São Paulo: Cultura Cristã, 2015. 80 p.
Em nossa cultura tudo tem de ser divertido, tudo tem de proporcionar prazer. Entre os prazeres mais procurados estão os promovidos pelo sexo e pelo dinheiro. Ambos cativam nossa atenção e a nossa imaginação em tempo integral. Paul Tripp nos orienta com a Palavra de Deus e o poder libertador do evangelho. Experimentaremos verdadeira alegria e satisfação duradoura.
Links na web: Sinopse/editoraSumárioIntrodução
 TRIPP, Paul David. Vocação perigosa: os tremendos desafios do ministério pastoral. São Paulo: Cultura Cristã, 2015. 192 p.
Este é um livro diagnóstico. Ele foi escrito para ajudá-lo a olhar para si mesmo no espelho expositor da vida e do coração, que é a Palavra de Deus – para ver coisas que estão erradas e precisam ser corrigidas e para ajudá-lo a colocar-se, mais uma vez, sob o poder curador e transformador do evangelho de Jesus Cristo.
Links na web: Sinopse/editoraSumárioIntrodução

Em seu site, Paul Tripp Ministries, o autor disponibiliza artigos, devocionais, vídeos e gravações de sermões sobre temas relevantes para o crescimento cristão e o ministério de aconselhamento bíblico, expondo e aplicando a Palavra de Deus de maneira prática aos problemas da vida.

Posts em Conexão Conselho Bíblico

  • Relacionamentos paralisados - Paul David Tripp Já investi milhares de horas no aconselhamento de pessoas presas em relacionamentos paralisados. Nem sempre se trata de marido e esposa naquele casamento que não deu certo; duas pessoas quaisquer, em qualquer tipo de relacionamento, podem descobrir que estão presas em um relacionamento paralisado.
  • Nunca deixe de ser um estudante - Ao ler estas palavras de Paul Tripp, pense em como você tem se preparado diariamente para o seu ministério de discipulado e aconselhamento bíblico. Você continua a ser um estudante? Onde você tem buscado sabedoria?
  • O ídolo do sucesso - Paul David Tripp Na presença de seu filho adolescente, escutei um pai dizer: “Você sabe como é ir à igreja e saber que todos estão falando sobre seu filho rebelde e orando por ele? Você sabe como é entrar no culto com todos os olhos voltados para você, sabendo que as pessoas ficam pensando no … Continuar lendo O ídolo do sucesso
  • A ira é essencial - Paul David Tripp Neste mundo que tem sido terrivelmente arruinado pelo pecado, onde nada funciona como era para ser e onde o mal, muitas vezes, tem influência mais imediata do que o bem, seria errado não ficar irado. Como você pode olhar de frente para a pobreza e não ficar irado? Como pode considerar o crescimento das … Continuar lendo A ira é essencial
  • Pergunta crucial - Tabletalk Magazine, uma publicação de Ligonier Ministries, entrevistou Paul Tripp sobre seu ministério e sua perspectiva a respeito do aconselhamento bíblico. Destacamos aqui uma das perguntas. O restante da entrevista pode ser acessado em Living in Light of the Gospel: An Interview with Paul David Tripp.
  • Os “benefícios” da falta de perdão - Paul D. Tripp Por que as pessoas não perdoam? Esta é uma pergunta muito boa. Se perdão é o caminho certo e mais benéfico, por que não é o mais popular? A triste realidade é que a recusa do perdão proporciona, por algum tempo, um senso de poder destruidor sobre as pessoas. Reter o erro que outros cometeram coloca-nos … Continuar lendo Os “benefícios” da falta de perdão
  • Trocando uma grande decisão por outras 10.000 pequeninas - Paul Tripp Já contei outras vezes a história de quando falei de maneira impaciente com a minha esposa certa manhã de domingo e meu filho, então com nove anos de idade, entrou na conversa. − Papai, é assim que um homem cristão fala com sua esposa?

CCB cab padraoRecursos de autoria de Paul Tripp na Infoteca de Conexão Conselho Bíblico

Artigos
Audios
Aulas e palestras
Tarefas práticas 
Vídeos

Bibliografia em inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s