Consulte também posts com as tags:

#Aconselhamento de juventude

ACONSELHAMENTO BÍBLICO – METODOLOGIA

Não sou um conselheiro de jovens! Será?! - ….— Você aconselha adolescentes e jovens? Para alguns, a resposta imediata é “Sim”, e talvez tenha sido uma busca pela palavra “jovens” a razão de você ter chegado a este post. Também é possível que você seja um frequentador habitual do site e que sua resposta inicial a essa pergunta seja um sonoro “Não”, pois…
Aconselhamento de adolescentes com pensamentos suicidas - Garrett Higbee Descobri que aconselhar biblicamente adolescentes envolve um conjunto único de desafios. Quando adicionamos a complexidade da situação de um jovem que tem pensamentos suicidas, esses desafios se multiplicam. Situações como essa nos dão ainda mais motivos para considerar fatores como construir confiança, tomar muito cuidado para não presumir o que possa estar acontecendo e levar…
O jovem e o suicídio - O movimento Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização e prevenção do suicídio, recebe especial atenção da mídia com relação aos jovens. É possível que você seja um jovem desejoso de ajudar um amigo, ou talvez você seja um jovem que acabou de perder um amigo. Como entender o suicídio? Como transmitir esperança verdadeira a um jovem?…
Aconselhando um adolescente viciado em pornografia - Steve Hoppe Você abre a porta do seu escritório, dá uma olhada na sala de espera, e vê o aconselhado marcado para as três horas da tarde sentado ao lado da mãe. Ele é um garoto de 16 anos de idade, com jeans rasgados, tênis sujos e a cabeça raspada. Você se aproxima e estabelece…
Seu kit de ferramentas para ajudar os adolescentes - Paula Marsteller Você se sente uma pessoa inadequada para ajudar os adolescentes com quem convive? Talvez você pense que precise de um curso intensivo sobre emojis ou de um perfil ativo no Snapchat para conseguir ser uma influência positiva na vida deles. 
Conselhos de Deus para o aconselhamento dos mais jovens - Rick Horne Provérbios fala a respeito de sexo e dinheiro fácil, boas e más amizades, beleza, medo do que os outros pensam de mim, empréstimos descuidados, preguiça e trabalho, prazeres e dor, reações de ira impetuosa, desatenção com conversas insensatas, uma boa ou má reputação. Esta lista poderia seguir por muitas linhas.
Como aconselhar adolescentes que fizeram mau uso do sexo - No artigo O caminho do sábio: como falar sobre sexo com os adolescentes, após mostrar como educar os mais jovens para que saibam lidar biblicamente com esta importante área da vida e aprendam a planejar relacionamentos agradáveis a Deus, Paul Tripp sugere, passo por passo, um plano para que pais e líderes ajudem aqueles adolescentes que já caíram em pecado sexual.
O papel dos pais no aconselhamento de adolescentes - Ellen Castillo O desespero de um pai “Por favor, dê um jeito no meu filho!” Talvez os pais não articulem seu desespero exatamente dessa maneira, mas esse é o apelo que muitas vezes está nas entrelinhas quando procuram aconselhamento para seu filho adolescente.