Consulte também posts com as tags:

#Jovem cristã

Titanic ou barco a velas: desvendando o orgulho que existe em mim - Ana Clara Weber Fink Você se lembra do filme Titanic? Aquele grande e potente navio, considerado como “inafundável”, naufragou por causa de um iceberg, um pedaço de gelo que parece pequeno acima da superfície do mar, mas na verdade grande e capaz de derrubar um enorme navio. Eu tenho um iceberg em minha vida que…
Solidão: Está sozinha? Aproveite! - Aline Farah Você se pergunta: “Aproveitar como? Eu estou sozinha!”. Chegarei à resposta, mas antes vamos entender o que é a solidão. Vamos descobrir que você não é a única pessoa que passa por essa situação e descobrir também como aproveitar e como mudar o que for necessário. Solidão  Você sente que está no meio…
Como lidar com minhas indecisões? - Andrieli Fontana Vercelino Será que aceito aquele emprego? Será que aceito namorar com ele? Será que mudo meu curso na faculdade? Será que é ele mesmo a pessoa certa? Será que presto vestibular? Será que vou morar sozinha? Será que preciso esperar? Será que devo seguir em frente? Será que eu caso ou compro uma…
Saia da gangorra! - Aline Provenzano Cardim Deus tem me ensinado muito sobre EQUILÍBRIO! Como é difícil manter um equilíbrio saudável em quase tudo na nossa vida. Temos a péssima tendência de sempre ir para extremos: comemos demais ou paramos de comer; trabalhamos demais – dando a isso uma importância errada em nosso coração – ou nos acomodamos em…
8 sinais de alerta de um relacionamento abusivo no namoro - Darby Strickland Já conversei com várias mulheres que sofreram abuso no casamento e, à medida que suas histórias foram se desenrolando, a maioria me disse algo como: “Ele não era nada disso antes de nos casarmos”. Algumas até compartilharam memórias vívidas de que foi como se uma chavinha tivesse sido virada durante a lua-de-mel, e…
Enquanto o príncipe não vem - Dilemas do coração feminino à espera do casamento Aline Provenzano Cardim [Este artigo foi escrito quando Aline ainda era solteira. Hoje ela é casada com Paulo Cardim.] Mulher… Como é bom ser mulher. Sempre considerei um privilégio e amo a ideia de um dia poder ser esposa e mãe. Na verdade esse sempre foi o…
Comparações: tirando os olhos da Cruz e olhando para mim mesma - Aline Provenzano Cardim Já pude identificar em minha vida uma armadilha sutil, mas capaz de um mal tremendo: comparar. Como é fácil tirar os olhos de Cristo, olhar para as pessoas, para aquilo que não temos e aquilo que não somos, ou para aquilo que os outros são e tem, e querer ser diferente. Quantas…
O que fazer quando seus pais não confiam em você - Erin Davis Então, seus pais não confiam em você? Cada vez que você tem de explicar suas ações a eles você sente como se estivesse em um julgamento? Eles pedem os detalhes e continuam cavando, convencidos de que você está escondendo algo. Talvez eles o façam de um jeito mais detetive, procurando coisas no seu…
Quando a verdade parece não funcionar - Kim Kira Você já se deparou com momentos no aconselhamento em que a verdade bíblica parece não funcionar? Talvez você tenha dito ou pensado: — Eu já disse essa verdade ao meu aconselhado, mas parece não funcionar. — Ele já sabe isso, só não está aplicando. — Não sei mais o que dizer. Pode haver…
Você está flertando com a tentação sexual? - Kristen Clark O seu coração batia mais forte enquanto ele descia aquela rua intencionalmente. Já era noite, e não havia ninguém fora de casa. Ele sabia que ela morava naqueles arredores e esperava que ela saísse ao seu encontro. 
O que fazer enquanto espero - Nicole Garcia “Já tem 18 anos, pode namorar!”. “Você não achou ninguém ainda! Não se preocupe, você vai achar…”. “Você precisa se arrumar mais… Você é bonita, mas nem dá pra perceber quando você se veste assim.” “Suas amigas já estão casando, quando vai ser sua vez?”
Não se case com seus sonhos - Deepak Reju Esta é uma conversa que aconteceu por ocasião do rompimento de um noivado, e a jovem abriu para minha esposa e para mim os detalhes de como havia sido o pedido de casamento:
Eu quero o seu coração - … e outras oito coisas que pretendo dizer ao meu futuro marido Fixei meus olhos em seus braços bronzeados, seu sorriso charmoso e o seu cabelo penteado para trás enquanto ele aguardava a sua vez na fila da cantina. Ouvi sua risada contagiante e me arrepiei inteira. Involuntariamente, suspirei quando ele passou por mim.
5 sinais de que você está viciada nas redes sociais - Kristen Clark Meu despertador para de tocar. Esfrego meus olhos, que não estão querendo acordar, viro-me na cama e alcanço a mesa de cabeceira ainda com a luz apagada. Deve estar aqui em algum lugar… ah, achei. Pego meu celular e o desconecto do carregador que tem um cabo curto demais. A luz forte que vem…
Por que usar esta ou aquela roupa? – Parte 2 - A escolha das roupas é um assunto delicado entre as  mulheres, e especialmente entre as mulheres cristãs mais jovens. O que orienta as decisões quando a questão é a altura da saia ou a profundidade do decote, o uso de um maiô ou de um biquíni? Bethany Baird trabalha esse tema em uma série de…
Por que usar esta ou aquela roupa? – Parte 1 - A escolha das roupas é um assunto delicado entre as  mulheres, e especialmente entre as mulheres cristãs mais jovens. O que orienta as decisões quando a questão é a altura da saia ou a profundidade do decote, o uso de um maiô ou de um biquíni? Bethany Baird trabalha esse tema em uma série de…
Aprendendo a crescer no amor por Jesus - Bethany Baird Posso confessar uma coisa? Ler a palavra de Deus diariamente é difícil para mim. Eu normalmente não acordo logo de manhã animada e pronta para mergulhar na Bíblia. Não estou dizendo que não quero ler a Bíblia, apenas que é difícil.
A feminilidade bíblica incentiva a paixão e não a passividade - Bethany Baird Ela foi uma mulher corajosa, disposta abrir mão de sua vida para viver por uma causa. Nada podia impedi-la. Ela sabia que valeria a pena, sabia que Deus a havia colocado no mundo para isso.
4 dicas para a jovem adulta que mora com os pais - Bethany Baird Minhas irmãs mais novas, Ellissa, Rebekah e Suzanna, e eu ficamos sentadas à mesa da cozinha até tarde da noite. Estávamos conversando sobre as novidades da semana, e o assunto acabou surgindo. Como deve ser uma jovem adulta que escolhe viver com os pais?
Lidando com as autoridades para honrar a Deus - Kristen Clark Nós não entrávamos em um acordo. A situação ficava tensa. Eles não conseguiam ver as situações como eu via, e eu não conseguia entender a perspectiva deles. Eu voltava, então, para o meu quarto com a voz tremula e lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Esta era eu aos 16 anos de idade. Eu não…
Minha virgindade se foi. E agora? – parte 2 - Após terem perdido a virgindade antes do casamento, não são poucas as moças que acreditam que sua vida não tem mais “conserto”.
Minha virgindade se foi. E agora? – parte 1 - Após terem perdido a virgindade antes do casamento, não são poucas as moças que acreditam que sua vida não tem mais “conserto”. Algumas escolhem entregar-se definitivamente a um comportamento totalmente contrário ao plano claro e amoroso de Deus. Outras, entregam-se ao desânimo e seguem uma vida em que nada mais tem brilho nem sentido. Sim, é…
Foco e determinação para se tornar uma mulher de Deus - Bethany Baird Uma decisão que mudaria a minha vida precisava ser tomada, e eu era a única pessoa que poderia dar a resposta decisiva. No fundo do meu coração, eu sabia que havia apenas duas opções: o que Deus queria ou o que eu queria. Lembro-me de estar sentada com a minha Bíblia em mãos,…
4 objetivos para sua vida sentimental à espera do namoro - Kristen Clark e Bethany Baird Talvez eu finalmente encontre o amor da minha vida este ano! Foi assim que pensei comigo mesma quando o relógio bateu meia-noite e o ano novo trouxe sentimentos de esperança e empolgação. Há vários meses eu havia terminado meu último namoro, e estava grata por ter deixado aquele relacionamento para…
Não tenho um corpo perfeito e estou inteiramente de bem com isso - Bethany Baird Meu cabelo estava uma bagunça, eu tinha feito apenas metade da minha maquilagem, estava atrasada e uma amiga querida já estava me esperando no restaurante para o almoço. Atravessei a porta correndo para ir ao encontro dela.
Tornando-se uma mulher que reconhece sua necessidade de Jesus - Kristen Clark Eu estava sentada, olhando para a tela, quando uma onda de culpa e gratidão tomou conta de mim. Meu coração se comoveu com o que eu havia visto. Aquelas pessoas pobres e desesperadas precisavam de Jesus. Elas queriam Jesus. Esperavam por Ele. Elas se alegraram quando finalmente O viram. Após alguns segundos, Zack…
Garotas espertas estabelecem alvos e trabalham duro - Bethany Baird Quando mais jovem, eu era obcecada por basquete. Eu treinava por horas a fio e trabalhava duro para melhorar minha habilidade. Eu ia a acampamentos de basquete, estudava os fundamentos, assistia a vídeos de partidas e ficava até tarde da noite discutindo estratégias.
O efeito de uma foto “poderosa” - Depois de uma breve incursão na indústria da moda, os olhos de Bethany Baird abriram-se para como as mulheres, e particularmente as mais jovens, estão absortas em si mesmas e enganadas em seus conceitos de beleza e feminilidade. Ela  dá seu testemunho em When looking hot gets you more attention[1], um artigo que tem o propósito de despertar as mulheres…
Os perigos da “zona sem rótulo” - Gabrielle Pickle “Oh, nós não estamos namorando, nós só andamos juntos. Ele me disse que não está emocionalmente pronto para namorar agora. Então, nós só aproveitamos a companhia um do outro e fazemos coisas divertidas no fim de semana. Quando ele estiver pronto, tenho certeza de que irá me pedir em namoro.” – Hana
Por que as mulheres amam os cafajestes? - O título pode ser forte. No entanto, a verdade é que quando o coração começa a bater, muitas moças se envolvem rapidamente e a razão não encontra espaço. A mulher desprevenida cai na armadilha da paixão e encontra desculpas e racionalizações para se entregar a alguém que não teme ao Senhor. Gabrielle Pickle dá os…