Amiga conselheira

Os recursos são para uso pessoal. Você pode compartilhar na internet por meio de link. Alguns podem ser impressos, outros não.

livreto_mulher cristaMulher cristã de verdadeDisponível para impressão
Como você se identifica? Muitas mulheres com as quais você e eu cruzamos pelo caminho dizem que são cristãs. Elas assim se identificam porque sua família tem uma tradição cristã, porque elas costumam celebrar as datas do calendário cristão como o Natal e a Páscoa, ou talvez até frequentem uma igreja. Algumas conhecem bastante sobre Jesus e já leram a Bíblia. Estas coisas são excelentes. Elas, porém, não estabelecem diante de Deus a identidade de uma mulher como “cristã” – uma mulher cristã de verdade!
 Pureza que agrada a Deus – Maria Cecilia Alfano
Você já fez várias tentativas, mas parece não conseguir. Talvez já esteja quase a ponto de desistir. No seu coração, porém, a luta continua. Nos momentos em que poderia ser mais ativa e livre para servir ao Senhor, vem aquela pergunta: “Como posso testemunhar de Cristo e falar da Bíblia quando sou incapaz de superar o meu problema?”. Sem saber que há outras pessoas em meio a lutas semelhantes às suas, e temendo a incompreensão, você segue em frente sozinha. Você está inquieta e a masturbação está se tornando uma das principais pedras de tropeço para o seu crescimento em todas as áreas da vida.
O melhor ponto de partida é encarar o problema. A masturbação é encontrada com bastante frequência entre jovens e também adultos, homens e mulheres. O crente não está imune.