FEMINILIDADE FEMINISMO JOVEM CRISTÃ ESPOSA CRISTÃ MÃE CRISTÃ MULHER CRISTÃ SOLTEIRA

Para assuntos específicos na vida da mulher cristã, consulte a bibliografia no assunto desejado. em LIVROS.


● Feminilidade: princípios bíblicos e aplicações gerais para a vida cristã da mulher

ALFANO, Maria Cecilia. Deus e minha história de vida: estudos bíblicos e aplicações práticas para a mulher cristã. Atibaia (SP), 2019. 221 p.

Links: Livro impresso

A série Caminhando com Deus surgiu do desejo de motivar mulheres cristão para honrarem a Deus e fazê-lo conhecido ao seu redor por meio de uma vida em transformação progressiva, fundamentada na suficiência de Cristo e Sua Palavra para o viver diário. Este primeiro livro da série traz estudos bíblicos e atividades para aplicação em assuntos como os primeiros passos da vida cristã, crescimento progressivo, como lidar com o passado, conceder e receber perdão, a perspectiva que temos de nós mesmas.

Deus e minhas responsabilidades (Caminhando com Deus #2)

ALFANO, Maria Cecilia. Deus e minhas responsabilidades: estudos bíblicos e aplicações práticas para a mulher cristã. Atibaia (SP), 2016. 244 p.

Links: Livro impresso

A série Caminhando com Deus surgiu do desejo de motivar mulheres cristão para honrarem a Deus e fazê-lo conhecido ao seu redor por meio de uma vida em transformação progressiva, fundamentada na suficiência de Cristo e Sua Palavra para o viver diário. Este segundo livro da série traz estudos bíblicos e atividades para aplicação em assuntos como aparência pessoal e e beleza, cuidado do corpo, alimentação, TPM, pureza sexual, disciplina pessoal, uso do tempo, uso de talentos e dons.

Gerenciando suas emoções: impedindo seus sentimentos de estar no controle (Série Aconselhamento Livro 28) por [Amy Baker, Renata do Espírito Santo, Antonivan Pereira]

BAKER, Amy. Gerenciando suas emoções: impedindo seus sentimentos de estar no controle. São José dos Campos (SP), 2020. 26 p.

Links: E-book

As emoções são uma parte poderosa e importante da vida, mas, algumas vezes, parecem estar fora de controle. Uma leve frustração se transforma rapidamente em raiva. Tristeza se torna desespero. Decepção evolui para amargura. Você pode começar a se perguntar se controla seus sentimentos ou se eles controlam você!

Mulheres Sábias por [Lydia Brownback, Tiago J. Santos Filho, Laura Macal Lopez]

BROWNBACK, Lydia. Mulheres sábias. São José dos Campos, SP: Fiel, 2013. 268 p.

Links: Livro impressoE-bookResenha

Lydia Brownback aborda o tema sabedoria, segundo a definição bíblica encontrada no livro de Provérbios. Através de ricas e claras explicações dos textos analisados, a autora traz incentivos e orientações práticas para a vida da mulher que busca agradar a Deus. Ao final do livro, a leitora encontra um precioso guia de estudo, que a ajuda a fixar o aprendizado e permite compartilhar o seu conteúdo em pequenos grupos.

DODDS, Abigail. Mulher (a)tipica: livre, plena e chamada em Cristo. São José dos Campos, SP, 2021. 208 p.

Links: Livro impressoE-book

Em uma cultura que, de um lado, menospreza a feminilidade, tornando-a irrelevante, e, de outro, a glorifica, fazendo dela seu tudo – é difícil saber o que realmente significa ser mulher nos dias de hoje. Este livro traz vigor à nossa feminilidade, lembrando-nos de como é a vida em Cristo – como mulher. Quando vemos que somos mulheres em tudo o que fazemos, quer sejamos casadas, solteiras, maduras ou jovens, podemos ficar em paz com a forma como Deus nos criou, reconhecendo a feminilidade como parte essencial da missão e obra de Cristo em nossas vidas.

ELLIOT. Elisabeth. Deixe-me ser mulher: lições à minha filha sobre o significado de feminilidade. São José dos Campos, SP: Fiel, 2021. 162 p.

Links: Livro impressoE-book

Escrito de mãe para filha no auge do movimento feminista em 1976, este livro reúne ensinamentos preciosos para os dias de hoje sobre o que é ser uma mulher cristã. Com o objetivo de responder à pergunta “O que significa ser mulher”, Elisabeth Elliot aborda vários assuntos relevantes como submissão, orgulho, liberdade, vocação, descrevendo a identidade feminina a partir daquele que a criou. Para Elisabeth, esse é o ponto-chave. Seja você jovem ou não, solteira, noiva, casada ou viúva, Deus a criou para o glorificar com toda a sua feminilidade.

FITZPATRICK, Elyse. Sem medo da minha idade. São José dos Campos, SP: Fiel, 2019. 288 p.

Links: Livro impressoE-book

Este livro foi escrito para mulheres nos anos intermediários da vida. À medida que envelhecemos, nos perguntamos sobre as muitas mudanças que ocorrem em nosso corpo e ritmo de vida. Como fazemos os ajustes necessários? Como lidamos com a menopausa, o ninho vazio e o tempo livre de aposentadoria? Elyse Fitzpatrick nos mostra como nossa fé pode estar no centro de como respondemos a todas essas transformações. Com humor, transparência e sabedoria bíblica, ela nos ajuda a ver que o propósito de Deus em nos fazer atravessar essas mudanças é nos santificar e glorificar a si mesmo.

GEORGE, Elizabeth. 31 coisas que toda mulher deve saber. São Paulo: Hagnos, 2019. 304 p.

Links: Livro impressoE-book

Viver não é fácil. Decisões precisam ser tomadas a todo momento e, nem sempre, as respostas vêm imediatamente. Quando se é mulher cristã então, o ‘jugo’ parece ser ainda mais pesado e a ‘cobrança’ por acertos é diária. O que fazer nesses casos? Como ser assertiva? Onde buscar conhecimento para obter mais clareza, discernimento e sentir-se plenamente segura para conduzir as escolhas na melhor direção? O livro de Provérbios é o conselho de Deus vindo do céu para a nossa conduta aqui na terra. Ao ler um capítulo de Provérbios todos os dias, recebemos palavras inspiradas dadas por Deus sobre os caminhos do mundo — e como viver uma vida piedosa em meio a isso.

GEORGE, Elizabeth. Amando a Deus de todo o seu entendimento. São Paulo: Hagnos, 2003. 253 p.

Link: Livro impresso

Sua cabeça é invadida diariamente por mais de dez mil pensamentos! Você gostaria que cada um deles fosse agradável a Deus? Elizabeth George mostra o segredo de ver fluir a alegria concentrando-se no que é verdadeiro, puro, bonito e bom. Ela apresenta seis verdades da Bíblia usadas por Deus para transformar a vida de uma mulher.

GEORGE, Elizabeth. Bela aos olhos de Deus. São Paulo: São Paulo: Hagnos, 2000.   288 p.

Links: Livro impressoE-book

Deus tem uma visão peculiar da verdadeira beleza feminina. Provérbios 31 expõe o coração dessa virtuosa mulher, incentivando a leitora a cultivar as mesmas virtudes, a fim de se tornar confiante e encantadora aos olhos de Deus.

GEORGE. Elizabeth. A caminhada de uma mulher com Deus: crescendo no fruto do Espírito São Paulo: Hagnos, 2004. 272 p.

Links: Livro impresso E-book

Você deseja caminhar pela vida ao lado do Deus que tanto ama? Almeja compreender melhor o que significa caminhar com Ele? Anseia ter as marcas da presença dele em sua vida?A autora Elizabeth George apresenta conselhos práticos para que você possa crescer no fruto do Espírito: Amor, alegria e paz é fruto do Espírito que modifica corações, famílias e amizades. Longanimidade, benignidade e bondade é fruto do Espírito que deseja o que há de melhor para todas as pessoas. Fidelidade, mansidão e domínio próprio é fruto do Espírito que produz vitória com Deus nos momentos mais difíceis da vida.Um convite para sentir a alegria e a paz com que você tanto sonha em qualquer circunstância de sua vida! No final deste livro, há um guia de estudos, com perguntas e respostas.

GEORGE, Elizabeth. Como fazer escolhas certas. São Paulo: Hagnos, 2014. 208 p.

Links: Amazon E-book

Sem uma estratégia para tomar as melhores decisões, você poderá perder o controle — e ficar ansiosa e frustrada. Elizabeth George apresenta um processo prático e objetivo que pode ser aplicado em todas as áreas de sua vida — o caminhar com Deus, a saúde e o crescimento pessoal, a família e os amigos, o trabalho e até mesmo as finanças.  

GEORGE. Elizabeth. Uma mulher que reflete o coração de Jesus. São Paulo: Hagnos, 2016. 288 p.

Links: Livro impressoE-book

Você pode aprender com o exemplo perfeito e inspirador da vida de Jesus. Esta jornada prática e esclarecedora de trinta dias permitirá que você observe o seu caráter, siga em suas pegadas e nutra qualidades que lhe possibilitem viver como uma mulher que pertence a ele. Você será abençoada com a satisfação de saber que está agradando a Deus ao crescer para refletir Jesus mais e mais em tudo o que você faz!

GEORGE. Elizabeth. Uma mulher segundo o coração de Deus. São Paulo: Hagnos, 2000. 272 p.

Links: Livro impresso

Uma Mulher Segundo o Coração de Deus traz orientações sobre o que significa a Deus em todas as áreas da vida, seja amando o marido, alegrando-se com os filhos, cuidando da casa, experimentando um crescimento pessoal, ou mesmo dando-se aos outros. Elizabeth George ainda usa palavras de Richard Foster para resumir seu pensamento sobre o que é necessário para viver segundo o coração de Deus: É disciplina, porque há trabalho para nós fazermos. Graça, porque a vida de Deus é um presente que nunca poderíamos alcançar.

Mulheres ocupadas: Um guia para gerenciar sua vida por [Elizabeth George]

GEORGE, Elizabeth. Mulheres ocupadas: um guia para gerenciar sua vida. Rio de Janeiro: Central Gospel, 2019. 205 p.

Links: E-book

Você já se perguntou qual é o propósito da sua vida? Sente que a sua vida está acumulando-se em você mais rápido do que a sua possibilidade de impulsioná-la? Que seus dias estão condenados antes do amanhecer? Que você nunca fará tudo? Que tem de haver mais na vida do que isso? Como mulheres extremamente ocupadas, vamos dedicar-nos a esta obra sobre como gerenciar uma vida de propósito e estudar algumas disciplinas necessárias para alimentar uma vida assim.

GEORGE, Elizabeth. A sabedoria de Deus na vida da mulher. Rio de Janeiro: CPAD, 2002. 216 p.

Links: Livro impressoE-book

Todos os dias respondemos a muitas questões e lidando com muitas escolhas e decisões. E com frequência temos de fazê-lo rapidamente! Como podemos ter a certeza de que estamos seguindo a sabedoria divina – e não a nossa própria – em cada aspecto de nossa vida? Descubra como você pode viver de acordo com a sabedoria de Deus.

GEORGE, Elizabeth. Seguindo a Deus de todo coração. São Paulo: Hagnos, 2010. 257 p.

Links: Livro impresso

Por meio do estudo de seis versículos Elizabeth George busca incentivar a toda mulher a obedecer mesmo encarando o desconhecido e muitas vezes difícil. São seis versículos preciosos que ajudaram a autora (e também podem ajudar você), a manter-se concentrada em seu desejo de seguir totalmente a Deus, sem reservas – a confiar nele para avançar pela fé, a aceitar os riscos, a crescer, a buscar e viver o seu plano e vontade dia-a-dia.

HUGHES, Barbara. Disciplinas da mulher cristã. Rio de Janeiro: CPAD, 2004. 280 p.

.Links: Livro impresso

O livro mostra-nos que é mediante a disciplina diária da obediência em todas as coisas que fazemos que nos tornamos as mulheres cristãs que desejamos. Não é provável que a vida diminua seu ritmo acelerado, mas, com disciplina, seu coração pode encontrar a tranquilidade em meio ao caos para buscar a coisa mais necessária: Deus

Mulheres em apuros: soluções bíblicas para os problemas que as mulheres enfrentam por [Martha Peace, Tiago J. Santos Filho, Ana Paula Eusébio Pereira]

PEACE, Martha. Mulheres em apuros: soluções bíblicas para os problemas que as mulheres enfrentam São José dos Campos, SP: Fiel, 2010. 184 p.

Link para o livro: Livro impresssoE-book

Martha Peace oferece discernimento bíblico sobre problemas que as mulheres enfrentam. Este livro claro e sincero oferece soluções práticas em formato ideal para leitura pessoal ou em grupo de estudo. Inclui capítulo sobre a aparência.

WILSON, Nancy. O fruto de suas mãos. Recife, PE: Clire, 2017.

Links: Livro impresso

A mulher moderna foi, como Eva, enganada e conduzida por suas próprias paixões para longe do domínio e das responsabilidades que recebeu de Deus. Como a mulher cristã que se dedica a servir a Deus em seu lar pode resistir a isso? Mulheres, devemos decidir ser obedientes à Palavra de Deus não importa o que ela diga, sem concessões. É isso que significa ser uma mulher da Palavra. Devemos buscar aquilo que a Bíblia ensina sobre casamento, filhos, homens e mulheres e seus papéis, e então obedecer sem rodeios, não importa o quanto custe. Isso é cristianismo radical? Não. É cristianismo básico.

WOLGEMUTH, Nancy DeMoss. Buscando a Deus: desfrute a alegria do avivamento pessoal. São Paulo: Vida Nova, 2020. 272 p.

Links: Livro impresso

Está cansado de tentar ser um bom cristão? Está sobrecarregado e desgastado com as atividades da igreja? Às vezes você se sente como se estivesse levando a vida cristã apenas por inércia? Já se viu muitas vezes andando vazio espiritualmente? Você sente mais peso ou vergonha do que alegria e liberdade em sua vida cristã? Se você respondeu “sim” a qualquer uma dessas perguntas, talvez Deus o esteja chamando para algo mais profundo. Quem sabe você esteja pronto para viver uma experiência de avivamento pessoal! Buscando a Deus é um guia para indivíduos ou pequenos grupos (o ideal) de discípulos de Cristo comprometidos em buscar a Deus por avivamento na vida pessoal e em nosso mundo.

WOLGEMUTH, Nancy DeMoss. Mentiras em que as mulheres acreditam e a verdade que as liberta. São Paulo: Vida Nova, 2013. 272 p.

Links: Livro impresso

No fundo somos todas como Eva. Cedemos à tentação e nos deixamos enganar em diversas áreas por coisas que jamais nos levarão à verdadeira felicidade.  A autora expõe as áreas de engano que mais desafiam as mulheres cristãs, mostra Satanás como a fonte dessas mentiras e direciona as mulheres de volta à verdade encontrada somente na Palavra de Deus.

WOLGEMUTH, Nancy DeMoss (edit.). Mulher cristã: repensando o papel da mulher à luz da Bíblia. São Paulo: Vida Nova, 2013. 224 p.

Link: Livro impresso

Esta obra faz uma reflexão bem fundamentada sobre o papel da mulher à luz da Bíblia. Cada capítulo introduz a discussão de um tópico relevante sobre o assunto, como a feminilidade, a beleza verdadeira, o conhecimento de Deus como pai, o retrato da mulher usada por Deus, o papel de ajudadora, o papel de mãe, entre outros temas importantes.

WOLGEMUTH, Nancy DeMoss, KASSIAN, Mary. Mulher: sua verdadeira feminilidade – design divino (v. 1). São Paulo: Vida Nova, 2015. 224 p.

Links: Livro impresso

Se você está cansada das réplicas e imitações baratas que o mundo oferece — ou se não aguenta mais os conselhos banalizados, as caricaturas superficiais e as soluções pré-fabricadas —, então esse estudo bíblico de oito semanas, com base em ensino fundamental e princípios da Palavra de Deus.

WOLGEMUTH, Nancy DeMoss; KASSIAN, Mary A. Mulher: dez elementos da feminilidade. Vol. 2. São Paulo: Vida Nova, 2018. 272 p.

Links: Livro impresso

Cada capítulo introduz a discussão de um tópico relevante sobre o assunto, como a feminilidade, a beleza verdadeira, o conhecimento de Deus como pai, o retrato da mulher usada por Deus, o papel de ajudadora, o papel de mãe, entre outros temas importantes.

● Feminismo

GRUDEM, Wayne. O feminismo evangélico. São Paulo: Cultura Cristã, 2009. 256 p.

Links: Livro impresso

Quais são os papéis do homem e da mulher na igreja e no lar?  Eles podem ser trocados?  O feminismo evangélico afirma que os papéis de homem e mulher podem ser trocados. Essa é também a posição da sociedade atual. Mas o que a Bíblia diz a respeito?  Wayne Grudem apresenta mais de 40 respostas bíblicas às mais cruciais perguntas sobre esse tema, demonstrando sobre esse tema, demonstrando o valor igual de homens e mulheres sob Deus e por que o papel de ambos é complementar, não intercambiável.

McCULLEY, Carolyn. Feminilidade radical: fé feminina em um mundo feminista. São José dos Campos, SP: Fiel, 2017. 362 p.

Links: Livro impressoE-book

Como podemos entender o delicado equilíbrio entre a influência cultural, a perspectiva histórica e a autoridade bíblica quando se trata de nosso papel como mulheres no lar, no trabalho, na igreja e na cultura? De que forma as três ondas do feminismo impediram a visão de Deus para as mulheres? E, finalmente, como podemos entender para onde ir a partir daqui? Em meio à confusão radical de nossa cultura acerca da feminilidade, Carolyn ensina a verdade radical do plano sábio e gracioso de Deus para as mulheres.

McCULLEY, Carolyn, SHANK, Nora. Mulher, cristã e bem-sucedida: redefinindo biblicamente o trabalho dentro e fora do lar. São José dos Campos, SP: Fiel, 2018.     312 p.

Links: Livro impressoE-bookResenha

Ter uma profissão reconhecida? Cuidar do lar e da família? O trabalho é apenas para mulheres que precisam de renda? A mulher pode ser feminina, piedosa e, ao mesmo tempo, ter aspirações profissionais? Na visão de Deus, o que difere a mãe que fica em casa da mulher que trabalha fora? Neste livro, Carolyn e Nora respondem a essas e muitas outras perguntas que pairam na cabeça de mulheres de diversos contextos e idades. Se você já se perguntou se está vivendo a vida que mais glorifica a Deus, este livro irá ajudá-la a refletir biblicamente sobre a relação entre a mulher e o trabalho.

MERKLE, Rebekah. Eva no exílio: a restauração da feminilidade. São Paulo: Trinitas, 2020. 154 p.

Links: Livro impressoE-book

Eva no Exílio abandona todos os estereótipos das donas de casa do século passado, da feminilidade de porcelana, dos desmaios vitorianos, das mulheres proibidas de pensar por conta própria, de conversar sobre qualquer coisa interessante ou importante com os homens. Também abandona as executivas da TV com seus terninhos risca de giz e sapatos salto agulha, as feministas falastronas livres de qualquer amarra, as corajosas mulheres de carreira, donas do próprio destino. Assim, libertas desses estereótipos fictícios sejam motivo de nojo para você, sejam do seu agrado, as cristãs podem focar nas mulheres de verdade. Com qual propósito Deus criou as mulheres de verdade?

O que Deus diz sobre as mulheres: feminilidade x feminismo por [Kathleen Nielson, Renata do Espírito Santo, Elizabeth Gomes]

NIELSON, Kathleen. O que Deus diz sobre as mulheres: feminilidade x feminismo. São José dos Campos, SP: Fiel, 2018. 252 p.

Links: Livro impressoE-bookResenha

O que Deus realmente diz sobre as mulheres? Há uma maneira de ver essa mensagem não somente como algo que deve ser crido, mas também apreciado? Kathleen Nielson analisa aquelas passagens da Escritura com as quais as mulheres mais lutam, seja de forma aberta ou não, principalmente dentro das igrejas: ministério pastoral, submissão, abusos etc. Junte-se a Kathleen em sua pesquisa por respostas honestas para perguntas difíceis e surpreenda-se com a beleza do plano de Deus para as mulheres.

● Jovem cristã

GEORGE, Elizabeth. Bela aos olhos de Deus para mulheres jovens. São Paulo: Hagnos, 2015. 208 p.

Links: Livro impresso

Você, para onde quer que se volte, é bombardeada com dicas de beleza e conselhos sobre seu corpo, roupas e personalidade. Deus, no entanto, provê para você um tratamento sublime — tratamento esse que vai diretamente ao seu coração. Apenas siga o exemplo de uma mulher que era bela aos olhos de Deus, uma mulher que encontrará em Provérbios 31, na Bíblia.

Uma Garota Segundo o Coração de Deus: Vivendo uma aventura com Jesus eBook  : George, Elizabeth: Amazon.com.br: Livros

GEORGE, Elizabeth. Uma garota segundo o coração de Deus. Rio de Janeiro: CPAD, 2020. 128 p.

Links: Livro impressoE-book

É preciso muita criatividade e dinamismo para criar nas pré-adolescentes o hábito de ler, entender e levar para a vida prática ensinamentos bíblicos fundamentais para o seu crescimento espiritual. A autora convida as meninas para irem além de uma simples leitura, para um aprofundamento nas Escrituras através de textos com uma linguagem e também com questionários apropriados para a idade delas. Quando se vive uma aventura com Cristo se aprende o que significa ser uma garota segundo coração de Deus, uma garota com foco, que o ama e o segue.

MAHANEY, Carolyn, WHITACRE, Nicole Mahaney. Papo de garota:  conversas entre mãe e filha sobre feminilidade bíblica. Brasília: Monergismo, 2013. 282 p.

Links: Livro impresso

Mães e filhas têm muito sobre o que falar. Essa é uma designação de Deus. A mãe é o primeiro exemplo, a primeira professora e amiga de sua filha e carrega a responsabilidade de transmitir a sua filha o legado da feminilidade bíblica.  Dicas e questões de estudo tornam fácil para as mães e suas filhas adolescentes e pré-adolescentes lerem, compartilharem, discutirem e crescerem.

WOLGEMUTH, Nancy DeMoss, GRESH, Dannah. Mentiras em que as garotas acreditam e a verdade que as liberta. São Paulo: Vida Nova, 2014. 240 p.

Links: Livro impresso

Neste livro, Nancy e Dannah revelam 25 das mentiras mais comumente aceitas pela atual geração das nossas jovens. As autoras compartilham relatos da vida de algumas das moças entrevistadas e também relatam com transparência histórias reais de como se libertaram das mentiras em que elas mesmas acreditavam. Elas entram nas trincheiras da batalha para lutar junto com você.

● Esposa cristã

FURMAN, Gloria. Vislumbres da graça. São José dos Campos, SP: Fiel, 2016. 252 p.

Links: Livro impressoE-book

Às vezes, a vida parece um fardo. São sempre as mesmas tarefas e obrigações, desafios e desencorajamentos, ansiedades e responsabilidades. Todas as mulheres já experimentaram essa sensação, seja uma mãe, dona de casa ou uma mulher que trabalha fora. Porém, este livro irá encorajar suas leitoras a enxergar a realidade da graça de Deus naquelas áreas do dia a dia que parecem entediantes e sem importância. Através de exemplos pessoais e histórias cativantes, a autora apresenta reflexões ricamente bíblicas que irão ajudar a leitora a experimentar o poder extraordinário do evangelho em sua vida cotidiana.

Ninho vazio: encontrando esperança quando os filhos saem de casa (Série Aconselhamento Livro 32) por [Elyse Fitzpatrick, Renata do Espírito Santo, Antonivan Pereira]

FITZPATRICK, Elyse. Ninho vazio: encontrando esperança quando os filhos saem de casa. São José dos Campos (SP), 2020. 23 p.

Links: E-book

Seus filhos estão crescendo e saindo de casa. Você sabe que isso é uma coisa boa, mas, ao mesmo tempo, está se perguntando quem é você quando não está ocupada sendo a mãe de seus filhos. Você sabe que essa é uma nova fase da vida, mas é difícil não olhar para trás com saudade e, às vezes, até mesmo com arrependimento. Como se ajustar a essa nova fase da vida? Elyse Fitzpatrick ajuda você a ver que Cristo a compreende e se compadece de você nesse período em que, frequentemente, se encontra vulnerável.

PEACE, Martha. A esposa excelente. São José dos Campos, SP: Fiel, 2012. 280 p.

Links: Livro impressoE-book

Este livro é bem-vindo primeiramente por ser fundamentado nas Escrituras, exposto de forma prática e bem elaborado para mulheres de hoje. Em suas páginas, achamos um retrato detalhado de uma esposa cristã. O padrão é elevado e santo; Martha, porém, demonstra que, pela graça de Deus, esse padrão é atingível.

● Mãe cristã

FURMAN, Gloria. Sem tempo para Deus: intimidade com Cristo para mães atarefadas. São José dos Campos, SP: Fiel, 2015. 160 p.

Links: Livro impressoE-book

Ser mãe é trabalho árduo e parece que a lista de afazeres só cresce a cada dia, tornando difícil experimentar a verdadeira alegria em Deus. Neste livro encorajador para mamães ocupadas, Gloria Furman a auxilia a conformar a sua visão de maternidade com o que a Bíblia ensina. Mostrando como buscar um relacionamento vibrante com Deus, mesmo quando a roupa suja ainda precisa ser lavada, este livro irá ajudar a valorizar Cristo mais profundamente.

GEORGE. Elizabeth. Educando filhas segundo o coração de Deus. São Paulo: Hagnos, 2014. 232 p.

Links: Livro impressoE-book

Sua filha tem uma única mãe — você! Deus a escolheu especialmente para o papel de amá-la, prepará-la para a vida e educá-la para ser uma filha e mulher segundo o coração de Deus. Isso quer dizer ser um exemplo que sua filha possa imitar. Como você pode dar seu melhor para sua filha e encorajá-la a amar e seguir a Deus?   Elizabeth George, que educou duas filhas, extrai verdades e orientações das Escrituras.

GEORGE. Elizabeth. Mãe segundo o coração de Deus. São Paulo: Hagnos, 2006. 264 p.

Links: Livro impressoE-book

O livro desenvolve uma proposta para a educação de filhos com foco na sabedoria praticável das Escrituras Sagradas.  Toda a mãe alicerçada em princípios da Palavra torna-se uma orientadora eficaz de seus filhos para a vida adulta.  Cada princípio proporciona às mães maneiras práticas de investir no treinamento diário de seus filhos com afeto, sensatez e propósito, sem importar a idade deles.

PLOWMAN, Ginger. Não me faça contar até três: o olhar de uma mãe sobre a disciplina orientada para o coração. São José dos Campos, SP: Fiel, 2013. 196 p.

Links: Livro impressoE-book

Você encontra-se ameaçada, repetindo as mesmas instruções ou levantando a voz para os seus filhos na tentativa de fazê-los obedecer? Você está desanimada porque parece não conseguir alcançar o coração do seu filho? Através da experiência pessoal e aplicação prática das Escrituras, Ginger Plowman encoraja e prepara as mamães a lidarem não somente com o comportamento dos seus filhos, mas a mergulharem profundamente nas questões do coração.

WOLGEMUTH, Nancy DeMoss, GRESH, Dannah. Guias das mães para mentiras em que as meninas acreditam e a verdade que as liberta. São Paulo: Vida Nova, 2020. 224 p.

Links: Livro impresso

WOLGEMUTH, Nancy DeMoss, GRESH, Dannah. Mentiras em que as meninas acreditam e a verdade que as liberta. São Paulo: Vida Nova, 2020. 176 p.

Links: Livro impresso

Crescer é tão complicado!  Mas pode ser ainda pior se você acreditar em mentiras! Sabia que muitas vezes você nem percebe que isso está acontecendo? Às vezes só percebe depois que essas mentiras já causaram muito estrago em sua vida. É por isso que agora é o momento perfeito para você receber todas as informações de que precisa para identificar essas mentiras.

● Mulher cristã solteira

CLARK, Jayne. Solteiro e solitário: encontrando a intimidade que você anseia. São José dos Campos, SP: Fiel, 2019.

Links para o livro: Amazon

Você é um adulto solteiro que às vezes se sente isolado, vulnerável e sozinho? Como todo mundo, você quer ser conhecido e compreendido, incluído e cuidado. Você não quer ficar sozinho e se sentir invisível, mas deseja estar conectado a alguém. Então, como você encontra a intimidade e o relacionamento que deseja?

DYKAS, Ellen. Sexo e a mulher solteira: formas inteligentes de proteger o seu coração. São José dos Campos (SP), 2021. 26 p.

Links para o livro: Amazon

Nosso mundo tem muito a dizer sobre sexo, mas tudo se resume a isto: você pode fazer o que quiser. Mas essa não é uma maneira inteligente de cuidar do seu coração. Talvez você já tenha experimentado as consequências emocionais e espirituais decorrentes dessa “liberdade” sexual. Quantas vezes o seu coração já foi machucado? Por meio de sua própria experiência, Ellen Dykas lhe oferece uma maneira de proteger o seu coração ao apontá-la para o plano de Deus sobre sexualidade, levando-a a buscar relacionamentos saudáveis bem como sua integridade sexual através da graça e da força que Cristo fornece.

McCULLEY, Carolyn. Solteira e feliz. São Paulo: Vida, 2010. 320 p.

Links para o livro: Amazon

O título em português esconde um livro que fala diretamente ao coração da solteira de maneira de maneira perfeitamente graciosa e compassiva. Será que algumas pessoas estão destinadas a ficar solteiras? Há uma idade certa para o casamento? O que é feminilidade, da perspectiva bíblica? Qual é o segredo de ser feliz, antes ou depois do casamento?  De forma corajosa, franca e atraente, este livro busca respostas a essas e outras questões. Ao mesmo tempo, lança um desafio às mulheres solteiras para que vivam com alegria no presente e aprendam a usar seu potencial atual de forma realista dependente da graça de Deus.

NEWHEISER, Jim. Estou tão sozinho.  Eusébio, CE: Peregrino, 2019. 57 p.

Links para o livro: Editora

Um pequeno livro que ajuda pessoas que estão experimentando solidão, bem como aqueles que cuidam de pessoas solitárias.


PARA A CONSELHEIRA

FITZPARTRICK, Elyse (edit), CORNISH, Carol (edit.). Mulheres ajudando mulheres. Rio de Janeiro: CPAD, 2001.

Links para o livro: AmazonResenha

Este livro é um guia para mulheres cristãs que desejam se dedicar ao ministério do aconselhamento feminino, apresentando as bases e os métodos bíblicos de aconselhamento, uma visão da mulher na Bíblia e os diferentes problemas que as mulheres enfrentam na vida.

FITZPARTRICK, Elyse (org). Mulheres aconselhando mulheres. São Paulo: Nutra, 2013.

Links para o livro: AmazonResenha

Planejado para uso próprio e como guia para o aconselhamento de outras pessoas, este livro oferece respostas que encorajarão e resistirão ao tempo porque a Palavra de Deus é atemporal e repleta de auxílio prático para os problemas que as mulheres enfrentam.

STREET, John, STREET, Janie. Aconselhamento para mulheres: um guia bíblico e prático. São Paulo: Nutra, 2018. 376 p.

Links para o livro: Amazon

Este livro foi planejado para tratar de questões presentes na vida das mulheres – problemas com os quais lutam – por uma perspectiva bíblica, permeada pelas Escrituras, e, portanto, recheada com a sabedoria de Deus. De leitura fácil, o livro será muito útil não só para as mulheres, mas para os pastores, líderes e conselheiros que estão engajados na tarefa de aconselhar biblicamente.