NOTAO fato de recomendarmos determinado livro não significa que endossamos toda a obra de seu autor.

BRIDGES, Jerry. Pecados intocáveis.  São Paulo: Vida Nova, 2012. 176 p.

  • Capítulo 8: Ansiedade e frustração

Links para o livro: Amazon,  E-book Resenha

Por que toleramos certos pecados? Será que os cristãos vivem tão preocupados com os pecados considerados mais graves pela sociedade que se tornaram indiferentes à necessidade de tratar dos pecados mais sutis que cometemos? Inclui capítulo sobre ansiedade.

JONES, Robert. Por que se preocupar? Alcançando a raiz de sua ansiedade. São Paulo: Nutra, 2020. 36 p.

Links para o livro: Amazon

Talvez nenhum outro problema perturbe mais pessoas do que a preocupação ou ansiedade. Ela pode surgir repentinamente e nos aborrecer diariamente. Ela suga o nosso sono, esgota nossa alegria, exaure nossa energia, nubla nosso raciocínio, arruína nossos relacionamentos e piora as indisposições do nosso corpo. Embora a preocupação seja crônica e incapacitante para alguns de nós, é uma importunação cotidiana para todos nós.

MacARTHUR, John F. Jr. Abaixo a ansiedade. 2. ed. São Paulo: Cultura Cristã, 2019. 184 p.

Links para o livro: Amazon

Quando orientarmos nossa opinião sobre a ansiedade a partir do que Deus diz na Bíblia, seremos pessoas diferentes. Estaremos prontos para aplicar a sua preciosa Palavra em nossos corações. Não somente saberemos que não devemos ficar ansiosos como teremos confiança e êxito em comprovar isso, sendo ofensivos em nossa tentativa. Vamos atacar a ansiedade. Cada capítulo e um apêndice no final deste livro mostram-lhe recursos bíblicos específicos para que possa fazê-lo.

PIPER, John. Graça futura: o caminho para prevalecer sobre as promessas enganosas do pecado. São Paulo: Vida Nova, 2009. 384 p. Capítulo 3: Fé na graça futura versus ansiedade

Links para o livro: Amazon

Impregnado da Bíblia, embebido de Deus, profundamente evangélico e apaixonadamente humano, Piper preenche as dimensões esquecidas da fé – esperança e contentamento, estabilidade e santidade, a apreciação de Deus e o louvor a Ele.

PIPER, John. Lutando contra a incredulidade. São José dos Campos, SP: Fiel, 2014.  176 p.

  • Capítulo 1: Lutando contra a ansiedade

Links para o livro: Amazon, E-bookResenha (ing)

Somente o poder superior das promessas de Deus no evangelho pode livrar nossos corações da servidão às promessas rasas e prazeres transitórios do pecado. Neste livro, o pastor John Piper fornece um guia bíblico de como encontrar alegria e vitória do evangelho e, assim, enfrentar as lutas contra o pecado que nos conduz à incredulidade, como a ansiedade, o orgulho, a vergonha imprópria, a impaciência, a cobiça, a amargura, o abatimento e a lascívia.

POWLISON, David. Vencendo a ansiedade: alívio para pessoas preocupadas. São José dos Campos, SP: Fiel, 2021, 25 p.

Links para o livro: AmazonResenha (ing)

Você conhece a sensação – sua mente fica girando e girando com as mesmas preocupações, problemas e medos. Você sente que não consegue respirar. Em alguns dias, sua ansiedade é tão grande que é difícil acreditar que alguém, até mesmo Deus, possa ajudá-lo. David Powlison o ajuda a descobrir o que a sua ansiedade revela sobre os acontecimentos dentro do seu coração e, em seguida, mostra como levar seus pensamentos ansiosos e preocupações a Deus, o único que pode lhe dar uma vida de paz.

WALLACE, Jocelyn. Ataques de ansiedade e pânico: confiando em Deus quando você tem medo. São José dos Campos, SP: Fiel, 2019, 25p.

Links para o livro: Amazon

Quem sofre de ataques de ansiedade e pânico pode se sentir incapacitado. Em um minuto você se sente bem e, no próximo, seu coração começa a palpitar, sua mente fica acelerada e seu estômago se contrai. Às vezes, parece que você vai ter um ataque cardíaco. A Bíblia diz: “Não andeis ansiosos por nada”, mas isso parece impossível quando você está ficando com medo de ter medo! Felizmente, você tem um Deus que não o deixa sozinho em seu medo, mas, ao contrário, usa esse medo para revelar seu grande amor por você.

WELCH, Edward. Para o coração ansioso. São Paulo: Pilgrim Books, Purpuse Paper, 2021. 120 p

Links para o livro: EditoraQuotes (ing). – Resenha (ing)

Quem nunca foi ansioso que atire a primeira pedra. Em vez de soluções rápidas (e enganosas) ou declarações rasas para afastar a ansiedade, o experiente conselheiro bíblico Edward T. Welch caminha com você em meio a sua ansiedade. Pastoreando o seu coração com as verdades da Palavra de Deus durante 50 dias, estas breves reflexões sobre diversas perspectivas bíblicas sobre a ansiedades, perguntas instigantes sobre seus medos específicos e tarefas práticas para melhorar seu comportamento lhe ensinarão o que é lançar ao Senhor toda e qualquer ansiedade e finalmente conhecer a paz

● Mulher cristã

FITZPATRICK, Elyse. Vencendo medos e ansiedades: São José dos Campos, SP: Fiel, 2015. 288 p

Links para o livro: Amazon, E-book

A Bíblia está repleta de ajudas claras e práticas para abençoar as mulheres nas suas lutas contra o medo, que muitas vezes ameaça nossa paz.

George, Elizabeth. Amando a Deus de todo o seu entendimento. São Paulo: Hagnos, 2003. 253 p.

  • Capítulos 1 a 4: estudo de Filipenses 4.8 e Mateus 6.34

Links para o livro: Amazon

Sua cabeça é invadida diariamente por mais de dez mil pensamentos! Você gostaria que cada um deles fosse agradável a Deus? Com base na sua rica bagagem de experiências e de lutas, Elizabeth George mostra o segredo de ver fluir a alegria concentrando-se no que é verdadeiro, puro, bonito e bom.

GEORGE, Elizabeth. Como fazer escolhas certas. São Paulo: Hagnos, 2014. 208 p.

  • Capítulo 8: Acabando com seu hábito de se preocupar

Links para o livro: Amazon, E-book

Sem uma estratégia para tomar as melhores decisões, você poderá perder o controle — e ficar ansiosa e frustrada. Elizabeth George apresenta um processo prático e objetivo que pode ser aplicado em todas as áreas de sua vida — o caminhar com Deus, a saúde e o crescimento pessoal, a família e os amigos, o trabalho e até mesmo as finanças.

GEORGE, Elizabeth. Preocupação: um hábito que pode ser quebrado. São Paulo: Hagnos, 2011. 184 p.

Links para o livro: Amazon

Você é uma mulher que costuma se preocupar com tudo… E essa preocupação está lhe roubando a paz e a alegria de viver?  Utilizando a Palavra de Deus e experiências pessoais, a autora compartilha atitudes e ações que conduzem à libertação das mais profundas ansiedades.

● Para o conselheiro

STREET, John, STREET, Janie. Aconselhamento para mulheres: um guia bíblico e prático. São Paulo: Nutra, 2018. 376 p.

  • Capítulo 2: Ansiedade
  • Capítulo 13: Ataques de pânico

Links para o livro: Amazon

Este livro foi planejado para tratar de questões presentes na vida das mulheres – problemas com os quais lutam – por uma perspectiva bíblica, permeada pelas Escrituras, e, portanto, recheada com a sabedoria de Deus. De leitura fácil, o livro será muito útil não só para as mulheres, mas para os pastores, líderes e conselheiros que estão engajados na tarefa de aconselhar biblicamente.