NOTAO fato de recomendarmos determinado livro não significa que endossamos toda a obra de seu autor.

BAXTER, Richard. Conselhos contra o medo pecaminoso. São Paulo: Vida Nova, 2014. 40 p.

Links para o livro:  Amazon

O medo é uma paixão necessária ao homem, plantada em nossa natureza para nos restringir em relação ao pecado, conduzir-nos ao dever e evitar a miséria. Nas páginas deste livro, Richard Baxter nos orienta com conselhos práticos contra o medo pecaminoso de Deus, do Diabo e dos homens.

Mack, Wayne. O temor que vence o medo. São Paulo: Nutra, 2019. 304 p.

Links para o livro: Amazon

Há um medo que a Palavra de Deus encoraja a ter – o temor de Deus. O salmista faz a seguinte oração: “Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome” (Sl 86.11). O temor do Senhor, por sua natureza, vence todos os demais medos. Colocar a confiança no Senhor, descansado no fato de que Ele tem cuidado de seus amados (1 Pe 5.7), que zela por eles e faz provisão para eles, servindo-O com integridade e devoção, é o único remédio indicado para aplacar todos os medos e desesperos humanos

PRIOLO, Lou. O desejo de agradar outros: livrando-se da armadilha da busca por aprovação. São Paulo: Nutra, 2013. 312 p.

Links para o livro: AmazonResenha

Deus criou o homem como um ser adorador. Contudo, o homem corrompeu essa adoração devida a Deus. Lou Priolo enfatiza que o temor aos homens tem muitas facetas e desenvolve de maneira habilidosa um vigoroso argumento para evidenciar que, porque corrompemos o temor e a adoração devidos exclusivamente a Deus, podemos sofrer com um temor que ilude, engana, distorce, subverte e paralisa – o temor aos homens.

WELCH, Edward T. Quando as pessoas são grandes e Deus é pequeno. São Paulo: Editora Batista Regular, 2008. 303 p.

Links para o livro: AmazonResenha (ing)

Você ficará surpreso ao descobrir como o temor das outras pessoas o controla – e o que você pode fazer a esse respeito.  Uma das questões predominantes da Bíblia é: A quem você irá temer (precisar, ser controlado por)? Você irá temer a Deus ou as pessoas? Este livro é agradável e animador, mas é muito mais. Chega ao coração de um problema que está imobilizando a igreja de Jesus em nossos dias.

● Mulher cristã

FITZPATRICK, Elyse. Vencendo medos e ansiedades: São José dos Campos, SP: Fiel, 2015. 288 p

Links para o livro: Amazon, E-book

A Bíblia está repleta de ajudas claras e práticas para abençoar as mulheres nas suas lutas contra o medo, que muitas vezes ameaça nossa paz.

NEWBELL, Trillia. Medos do coração: encontrando a paz que você anseia. São José dos Campos, SP: Fiel, 2016. 200 p.

Links para o livro: Amazon

Fracasso, rejeição, doença, perda de uma pessoa querida, solidão – os medos que carregamos são muitos e pesados. O medo pode ser um tirano, um agressor de quem não podemos nos esconder. O medo pode paralisar o nosso espírito, prejudicar os nossos relacionamentos e bloquear a nossa fé. Em Medos do Coração, Trillia Newbell irá encorajá-la a perseverar contra os seus medos por meio de ricas reflexões nas Escrituras e de sua própria história de vida.

● Para o conselheiro

FITZPARTRICK, Elyse (org). Mulheres aconselhando mulheres. São Paulo: Nutra, 2013.

  • Capítulo 7: Cristo, a resposta para o seu medo

Links para o livro: AmazonResenha

Planejado para uso próprio e como guia para o aconselhamento de outras pessoas, este livro oferece respostas que encorajarão e resistirão ao tempo porque a Palavra de Deus é atemporal e repleta de auxílio prático para os problemas que as mulheres enfrentam.

SCOTT, Stuart (edit), LAMBERT, Heath (edit). Aconselhando os casos difíceis. Eusébio, CE: Peregrino, 2016. 304 p.

  • Capítulo 5: Mary e o medo paralisante

Links para o livro: Amazon

Stuart Scott e Heath Lambert usam histórias reais de pacientes reais com o intuito de demonstrar como as verdades da Palavra de Deus podem ser liberadas para trazer ajuda, esperança e cura às vidas daqueles que lutam contra os diagnósticos psiquiátricos mais difíceis.