NOTA: O fato de recomendarmos determinado livro não significa que endossamos toda a obra de seu autor.

CHALLIES, Tim. Faça mais e melhor: um guia prático para a produtividade. São José dos Campos, SP: Fiel, 2018. 118 p.

Links para o livro: AmazonTrechoResenhaResenha (ing)

Conselhos sábios e práticos para a realização de tarefas cotidianas em nosso mundo cada vez mais ocupado e cada vez mais digital. Você aprenderá: Os obstáculos comuns à produtividade; o grande propósito da produtividade; três ferramentas essenciais para ser produtivo; o poder de rotinas diárias e semanais; e ainda terá um “bônus”, com conselhos para administrar seu e-mail e para organizar melhor sua produtividade; você pode fazer mais e melhor.

REINKE, Tony. 12 maneiras como seu celular está transformando você. Brasília: Concílio, 2020. 229 p.

Links para o livro: Amazon  — Resenha (ing)Resenha (ing)

O smartphone se tornou parte de nós, totalmente conectado aos padrões cotidianos de nossa vida. Nunca offline, sempre ao nosso alcance, portamos agora uma varinha mágica de poder tecnológico, a qual estamos apenas começando a desvendar. Mas, juntamente com o celular, vêm novos mistérios. Nunca estivemos tão conectados, mas parece que estamos cada vez mais distantes. Nunca fomos tão eficientes, mas nunca estivemos tão distraídos.

REINKE, Tony. A guerra dos espetáculos: o cristão na era da mídia. São José dos Campos, SP: Fiel, 2020. 143 p.

Links para o livro: AmazonCitações (ing) – Resenha (ing)

Que imagens devem alimentar nossos olhos? Nunca paramos para considerar os efeitos de nossa dieta visual sobre nossos hábitos, desejos e anseios. Os vídeos virais, as imagens digitais e outros espetáculos nos rodeiam por todo lado e concorrem por nosso tempo, nossa atenção, nossa cobiça e nosso dinheiro. Tony Reinke nos convida a vermos as possibilidades e os perigos do nosso mundo centrado em imagens, tendo no horizonte a beleza de um Espetáculo Supremo, capaz de centrar nossa alma, encher nosso coração e firmar o nosso olhar em meio a esta era do espetáculo digital.

STRANGE, Daniel. Conectados: relacionando sua fé com o que você assiste, lê e ouve. São Paulo: Vida Nova, 2021. 192 p.

Links para o livro: Amazon

Atrações na televisão, Stories no Instagram, romances históricos — há um mundo inteiro de cultura para nos envolvermos. Mas como decidir o que podemos assistir? Como ajudar nossos filhos a lidarem com as escolhas? Como falar com nossos amigos sobre Jesus, quando tudo no que eles realmente estão interessados é o jogo de futebol da noite anterior ou as novidades da Netflix? Essas coisas são de fato importantes? Daniel Strange deseja que os cristãos se envolvam positivamente com tudo o que eles assistem, leem e jogam.