Recursos úteis para edificação pessoal ou como tarefas práticas no aconselhamento.

Os recursos são para uso pessoal. Você pode compartilhar por meio de link. 
Alguns podem ser impressos, outros não.

 

livreto_mulher cristaUma jovem cristã de verdadeDisponível para impressão
Como você se identifica? Muitas jovens mulheres com as quais você e eu cruzamos pelo caminho dizem que são cristãs. Elas assim se identificam porque sua família tem uma tradição cristã, porque elas costumam celebrar as datas do calendário cristão como o Natal e a Páscoa, ou talvez até frequentem uma igreja. Algumas conhecem bastante sobre Jesus e já leram a Bíblia. Estas coisas são excelentes. No entanto, cada uma dessas características não resultam diante de Deus na identidade de “jovem cristã” – uma mulher cristã de verdade!
 Pureza que agrada a Deus – Maria Cecilia Alfano
Você já fez várias tentativas, mas parece não conseguir. Talvez já esteja quase a ponto de desistir. No seu coração, porém, a luta continua. Nos momentos em que poderia ser mais ativa e livre para servir ao Senhor, vem aquela pergunta: “Como posso testemunhar de Cristo e falar da Bíblia quando sou incapaz de superar o meu problema?”. Sem saber que há outras pessoas em meio a lutas semelhantes às suas, e temendo a incompreensão, você segue em frente sozinha. Você está inquieta e a masturbação está se tornando uma das principais pedras de tropeço para o seu crescimento em todas as áreas da vida.
O melhor ponto de partida é encarar o problema. A masturbação é encontrada com bastante frequência entre jovens e também adultos, homens e mulheres. O crente não está imune.
 Conhecer, Crescer, Compartilhar – Maria Cecilia Alfano
Uma série de estudos bíblicos para orientar em sua vida cristã, Conhecer Crescer Compartilhar surgiu do desejo de motivar jovens mulheres cristãs para que honrem a Deus por meio de uma vida em transformação progressiva, fundamentada na suficiência de Cristo e Sua Palavra para o viver diário.
• CONHECER a Deus e Sua Palavra – O relacionamento pessoal com Deus é o ponto de partida e o estudo da Sua Palavra nos dá as diretrizes para o percurso. Precisamos de lentes bíblicas para avaliar as ideias da nossa cultura e ter discernimento para lidar com os problemas atuais como anorexia ou bullying.
• CRESCER à semelhança de Cristo – Não basta conhecer. É preciso crescer. O crescimento cristão é evidenciado pela habilidade de relacionar as verdades bíblicas com a vida diária e lidar com as responsabilidades, os relacionamentos interpessoais e também as pressões do cotidiano.
• COMPARTILHAR para edificação mútua – Vidas em transformação são instrumentos para encorajar o crescimento em outras vidas. Elas são modelos de progressão, engajados na mutualidade cristã. À medida que amadurecemos, crescemos no amor e na habilidade para aproveitar as oportunidades com sabedoria.Aqui você aprenderá sobre temas como perdão, sua identidade, aparência pessoal, como lidar com os alimentos, a internet e o dinheiro, como administrar o seu tempo, como manter a pureza sexual, como lidar com seus relacionamentos e também as suas emoções: ansiedade, medo, ira, depressão, solidão.