Um centro de recursos com ênfase em aconselhamento bíblico

Um centro de recursos on-line é a identidade básica de Conexão Conselho Bíblico. Tradicionalmente, os livros foram tidos como os recursos por excelência para dar apoio à educação. Com os constantes avanços da tecnologia, novas possibilidades se abriram, embora a informação impressa ainda esteja presente uma vez que dar as boas-vindas aos recursos digitais não significa uma apologia da morte dos recursos impressos. Uma coisa, porém, é certa: a ênfase atual não está mais em possuir os livros nas estantes como acontecia na tradicional “biblioteca”, mas em chegar à informação de que se necessita, onde quer que ela esteja. Para isso, é preciso saber encontrar e selecionar os recursos de forma adequada nos ambientes onde podem ser acessados. Em nossos dias, a seleção de recursos tornou-se ainda mais importante, visto que a tecnologia facilitou sobremaneira a publicação independente e nem tudo que resulta de uma simples busca na internet é de qualidade adequada para ser usado no ministério cristão.  É nesse quadro que Conexão Conselho Bíblico vem em seu auxílio.

Aconselhamento bíblico é a ênfase temática de Conexão Conselho Bíblico. Ao longo dos séculos, os cristãos se relacionaram uns com os outros e juntos lidaram com os problemas do cotidiano de acordo com a Bíblia − eles praticaram o aconselhamento bíblico. Quando os cristãos de hoje têm diante de si o desafio de ajudarem uns aos outros a refletir a pessoa de Cristo nos mais diversos aspectos da vida, o ministério bíblico deve igualmente acontecer. Entendemos o aconselhamento bíblico como o aspecto da dinâmica ministerial em que o corpo de Cristo, capacitado pelo Espírito Santo e fundamentado na Palavra de Deus corretamente interpretada e aplicada a situações específicas, ministra à vida de irmãos visando cooperar com o plano de Deus de que cada um seja conformado progressivamente à imagem de Cristo.

Missão

Contribuir para a edificação pessoal e a excelência ministerial na área do discipulado e aconselhamento bíblico, proporcionando recursos para a educação continuada e a competência informacional.

Visão

Estar disponível para a Igreja de língua portuguesa como centro de recursos para pesquisa e estudo na área do discipulado e aconselhamento bíblico.

Valores

O ministério centrado em Cristo  Redentor e Senhor.
Os problemas da vida são sintomas de um problema fundamental da humanidade: somos pecadores que vivem em um mundo caído, ou seja, somos pecadores que sofrem e sofredores que pecam! A solução para nosso problema está na pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo, pois a maior necessidade do homem é estabelecer e cultivar o relacionamento pessoal com Deus por meio de Cristo  (Rm 3.21-26; 2Co 5.17-21).  O aconselhamento bíblico apontar para Jesus e Sua obra de salvação e santificação como a única  esperança verdadeira e ajuda para lidar com os problemas da vida.

O ministério centrado na Palavra de Cristo completa e suficiente para transformar vidas.
A Bíblia é Palavra de Deus, inspirada, inerrante e completa (2Tm 3.16, 17). Ela é a única fonte suficiente e autoridade para nos conduzir na vida diária, informar e direcionar no ministério de aconselhamento (2Pe 1.3-21).

O ministério confiado ao corpo de Cristo capacitado para discipular e aconselhar.
Deus planejou a Igreja para ser um corpo onde uns ministram para a edificação dos outros. O pastores e líderes espirituais têm a responsabilidade de aconselhar e também de equipar o corpo para que todos ministrem uns aos outros na mutualidade cristã  (Ef 4.11-16; Cl 1.28, 29). O aconselhamento bíblico insere-se no contexto da Grande Comissão (Mt 28.19, 20).

O uso da tecnologia aplicada à educação continuada e à distância, e ao ministério cristão.
O propósito do ministério de Conexão Conselho Bíblico é plenamente alcançado quando ele contribui para que pessoas sejam capazes de encontrar INFORMAÇÃO que contribua para sua FORMAÇÃO alicerçada na Palavra de Deus, corretamente interpretada e aplicada com sabedoria e relevância no viver diário, e gere TRANSFORMAÇÃO em vidas.


 Conheça mais sobre o aconselhamento bíblico