Disciplinas espirituais Leitura e estudo da Bíblia Oração


● Disciplinas espirituais: princípios bíblicos e aplicações gerais

GEORGE, Elizabeth. A sabedoria de Deus na vida da mulher. Rio de Janeiro: CPAD, 2002. 216 p.

Capítulos 4, 5 e 6: Sabedoria de Deus para a sua vida espiritual

Links: Livro impressoE-book

Todos os dias respondemos a muitas questões e lidando com muitas escolhas e decisões. E com frequência temos de fazê-lo rapidamente! Como podemos ter a certeza de que estamos seguindo a sabedoria divina – e não a nossa própria – em cada aspecto de nossa vida? Descubra como você pode viver de acordo com a sabedoria de Deus.

Mulheres ocupadas: Um guia para gerenciar sua vida por [Elizabeth George]

GEORGE, Elizabeth. Mulheres ocupadas: um guia para gerenciar sua vida. Rio de Janeiro: Central Gospel, 2019. 205 p.

Links: E-book

  • Capítulo 1: Desenvolvendo uma paixão pela Palavra de Deus
  • Capítulo 2: Dez disciplinas para desenvolver sua paixão pela Palavra de Deus
  • Capítulo 3: Desenvolvendo uma paixão pela oração

Você já se perguntou qual é o propósito da sua vida? Sente que a sua vida está acumulando-se em você mais rápido do que a sua possibilidade de impulsioná-la? Que seus dias estão condenados antes do amanhecer? Que você nunca fará tudo? Que tem de haver mais na vida do que isso? Como mulheres extremamente ocupadas, vamos dedicar-nos a esta obra sobre como gerenciar uma vida de propósito e estudar algumas disciplinas necessárias para alimentar uma vida assim.

Whitney, Donald S. Disciplinas espirituais para a vida cristã. São Paulo: Editora Batista Regular, 2010. 336 p.

Links: Livro impresso

Longe de serem legalistas, restritivas ou impositivas, as disciplinas espirituais são, na verdade, o meio para se obter incomparável liberdade espiritual. Disciplinas Espirituais para a Vida Cristã o orienta por meio de uma série de disciplinas: leitura das Escrituras, oração, mordomia, evangelismo, jejum, silêncio e solidão, aplicação das Escrituras.

● Leitura e estudo da Bíblia

Levando Deus a sério: Por que a Bíblia é compreensível, necessária e suficiente, e o que isso significa para você! por [Kevin DeYoung, Tiago J. Santos Filho, Ingrid Rosane de Andrade Fonseca]

DeYOUNG, Kevin. Levando Deus a sério. São José dos Campos, SP: Fiel, 2014. 151 p.

Links: Livro impressoE-book

O que a Bíblia diz sobre a Bíblia? Como isso nos ajuda a levar Deus a sério? O autor Kevin DeYoung preparou uma introdução clara e acessível sobre a Bíblia, que responde a perguntas importantes levantadas por cristãos e não cristãos. Este livro o ajudará a entender o que a Bíblia diz a respeito de si mesma e o que a torna tão significativa e relevante em todos os tempos. Sem fazer uso de termos técnicos ou difíceis, este livro o auxiliará a crer na Bíblia, compreendê-la e, assim, levar Deus a sério.

WILKIN, Jen. Mulheres da Palavra: como estudar a Bíblia com nossa mente e coração. São José dos Campos, SP: Fiel, 2015. 184 p.

Links: Livro impressoE-book ResenhaResenha

Todos nós sabemos que é importante estudar a Palavra de Deus. Mas às vezes, é difícil saber por onde começar. Além do mais, a falta de tempo, as abordagens voltadas para as emoções e frustrações do passado podem nos desaminar de crescer no conhecimento das Escrituras. Então, como nós, como mulheres, podemos manter o foco e alimentar a nossa paixão pela leitura da Palavra? Oferecendo um plano claro e conciso de aprofundamento no estudo das Sagradas Escrituras, este livro irá ajudar as mulheres a perseverarem na leitura da Palavra de Deus, de forma a treinar suas mentes e transformar seus corações.

● Oração

GEORGE, Elizabeth. O coração da mulher qe ora. Esébio, CE: Peregrino, 2018. 372 p.

Links: Livro impresso

O Coração da Mulher Que Ora busca ser uma fonte de encorajamento para você experimentar momentos estimulantes e compensadores de conversa com Deus. Quase todas as páginas trazem inspiração e instrução de homens e mulheres que responderam ao chamado de Deus para orar ao longo dos séculos.

KELLER, Timothy. Oração: experimentando intimidade com Deus. São Paulo: Vida Nova, 2016. 272 p.

Links: Livro impressoE-book

Com as percepções e a energia que já são sua marca registrada, Keller apresenta orientação bíblica sobre o assunto e oferece orações específicas para lidar com determinadas situações relacionadas à dor, à perda, ao amor e ao perdão. Reflete sobre como tornar as orações mais pessoais e poderosas e como estabelecer uma prática de oração que funcione para cada leitor.

MILLER, Paul. O poder de uma vida de oração: como viver em comunhão com Deus em um mundo caótico. São Paulo: Vida Nova, 2010. 288 p.

Links: Livro impresso

Este livro nos convida a viver uma vida de oração. O autor ensina a nos aproximarmos de Deus em oração como uma criança, com o coração confiante e inocente, em busca da proteção, do consolo e da direção que só encontramos nos braços do Pai. Ele também fornece sugestões práticas de como resgatar a intimidade e o poder da vida de oração.