Stuart Scott. O homem bíblico

A apresentação da edição em inglês de O homem bíblico traz a seguinte pergunta: Como é que um homem pode saber se ele é um “homem de verdade”? A resposta está nas Escrituras, e este livro ajuda a encontrá-la. Ele é um recurso valioso para homens solteiros e casados, tratando de três áreas fundamentais: a masculinidade, a liderança e a tomada de decisões. Os apêndices incluem ajuda para combater a tentação na área sexual e para identificar alguns enganos aos quais os homens estão frequentemente sujeitos em sua maneira de pensar.

Estas são as palavras do Pr. Jayro Cáceres na introdução da edição brasileira:

Este é um livro muito oportuno. Em dias em que os gêneros tendem a não ser mais simplesmente homem e mulher, como estabelecido por Deus, o Dr. Stuart Scott, alicerçado na eterna e perfeita Palavra de Deus, apresenta o conceito de masculinidade bíblica, identificando o perfil do homem conforme designado por Deus. Identificar as características bíblicas do homem é importante porque os meninos estão crescendo com um conceito deformado de masculinidade, seja realçando, por um lado, a aspereza e a brutalidade, seja, por outro lado, enfatizando aspectos e trejeitos próprios da feminilidade. A masculinidade bíblica não está situada em nenhum desses extremos.

O homem bíblico ama a Deus e Sua Palavra, cultiva uma vida de genuína devoção a Deus, reconhece sua condição de dependente de Deus e está continuamente examinando seu coração, a exemplo do salmista (Sl 139.23,24) que pede ao próprio Deus que o sonde para ver se seus caminhos estão de acordo com a vontade desejada de Deus. Esse homem está pronto para reconhecer os seus pecados, arrepender-se deles e desenvolver novos caminhos santos. Ele se alegra por ser homem e por ter as qualidades de homem, e não se mostra rebelde para com Deus desejando ser aquilo para o qual não foi criado.

O livro foca três áreas da vida do homem: sua masculinidade, sua liderança e sua tomada de decisões. Embora não seja um tratado exaustivo acerca de cada um desses tópicos, este livro se constitui uma ferramenta útil para aqueles homens que desejam estar alinhados com os propósitos divinos, expressando a masculinidade bíblica, exercitando os traços de um líder bíblico bem como aperfeiçoando sua habilidade para tomar decisões de acordo com as orientações de Deus em Sua Palavra.

Nosso desejo é que este livro contribua para que os homens sejam cada dia mais modelados pela Palavra de Deus e sejam homens de verdade, isto é, homens como designados por Deus. Que o Senhor abençoe ricamente a sua leitura.

FICHA TÉCNICA
Autor: Stuart Scott
Título:  O homem bíblico: masculinidade, liderança e decisões
Título original:  Biblical manhood: masculinity, leadership and decision making
editora: Nutra
Páginas: 150
Data de publicação: 2014

Stuart Scott atua como professor assistente de Aconselhamento Bíblico no Southern Baptist Theological Seminary Louisville, KY, EUA. É também professor e coordenador do Departamento de Aconselhamento Bíblico no Boyce College. Já serviu como pastor auxiliar na Grace Community Church em Sun Valley, CA, e como professor assistente no The Master’s College and Seminary. É membro da Association of Certified Biblical Counselors (ACBC).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s