MEDO TEMOR DE HOMENS


BAXTER, Richard. Conselhos contra o medo pecaminoso. São Paulo: Vida Nova, 2014. 40 p.

Links para o livro:  Amazon

O medo é uma paixão necessária ao homem, plantada em nossa natureza para nos restringir em relação ao pecado, conduzir-nos ao dever e evitar a miséria. Nas páginas deste livro, Richard Baxter nos orienta com conselhos práticos contra o medo pecaminoso de Deus, do Diabo e dos homens.

MACK, Wayne. O temor que vence o medo. São Paulo: Nutra, 2019. 304 p.

Links para o livro: Amazon

Há um medo que a Palavra de Deus encoraja a ter – o temor de Deus. O salmista faz a seguinte oração: “Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome” (Sl 86.11). O temor do Senhor, por sua natureza, vence todos os demais medos. Colocar a confiança no Senhor, descansado no fato de que Ele tem cuidado de seus amados (1 Pe 5.7), que zela por eles e faz provisão para eles, servindo-O com integridade e devoção, é o único remédio indicado para aplacar todos os medos e desesperos humanos

PRIOLO, Lou. O desejo de agradar outros: livrando-se da armadilha da busca por aprovação. São Paulo: Nutra, 2013. 312 p.

Links para o livro: AmazonResenha

Deus criou o homem como um ser adorador. Contudo, o homem corrompeu essa adoração devida a Deus. Lou Priolo enfatiza que o temor aos homens tem muitas facetas e desenvolve de maneira habilidosa um vigoroso argumento para evidenciar que, porque corrompemos o temor e a adoração devidos exclusivamente a Deus, podemos sofrer com um temor que ilude, engana, distorce, subverte e paralisa – o temor aos homens.

SCHLEGEL, Zach. Temor aos homens: priorizando o Senhor. Eusébio, CE: Peregrino, 2019. 96 p.

Links para o livro: Livro impresso

Quando tememos as outras pessoas mais do que tememos a Deus, tornamo-nos escravos ansiosos de suas opiniões e aprovação. Mas não precisamos competir para ser amados! Zach Schlegel usa meditações na Palavra de Deus, questões de reflexão e sugestões práticas de ação para guiá-lo, dia a dia, em direção a um modo de vida mais livre a serviço de Deus. Aprenda a temer a Deus somente, descanse em sua graça e viva em paz, alegria e confiança..

WELCH, Edward. Medo e fuga. São Paulo: Cultura Cristã, 2022. 272 p

Links: Livro impresso

Em Medo e Fuga, Edward Welch investiga as raízes do medo na alma humana e as ramificações de viver nas garras da ansiedade, preocupação e pavor. Welch incentiva os leitores a descobrirem por si mesmos que a Bíblia está cheia de belas palavras de conforto para pessoas temerosas (e que toda pessoa tem medo de alguma coisa). No quadro de trinta meditações tópicas, Welch oferece sólida teologia bíblica e momento a momento, incentivo ponderado para o salvamento de vidas no meio do campo de batalhado coração e da mente de respostas desenfreadas de pânico.

WELCH, Edward. Quando as pessoas são grandes e Deus é pequeno. São Paulo: Editora Batista Regular, 2008. 303 p.

Links: Livro impressoE-book

Você ficará surpreso ao descobrir como o temor das outras pessoas o controla – e o que você pode fazer a esse respeito.  Uma das questões predominantes da Bíblia é: A quem você irá temer (precisar, ser controlado por)? Você irá temer a Deus ou as pessoas? Este livro é agradável e animador, mas é muito mais. Chega ao coração de um problema que está imobilizando a igreja de Jesus em nossos dias.

● Mulher cristã

FITZPATRICK, Elyse. Vencendo medos e ansiedades: São José dos Campos, SP: Fiel, 2015. 288 p

Links para o livro: Amazon, E-book

A Bíblia está repleta de ajudas claras e práticas para abençoar as mulheres nas suas lutas contra o medo, que muitas vezes ameaça nossa paz.

NEWBELL, Trillia. Medos do coração: encontrando a paz que você anseia. São José dos Campos, SP: Fiel, 2016. 200 p.

Links para o livro: AmazonE-book

Fracasso, rejeição, doença, perda de uma pessoa querida, solidão – os medos que carregamos são muitos e pesados. O medo pode ser um tirano, um agressor de quem não podemos nos esconder. O medo pode paralisar o nosso espírito, prejudicar os nossos relacionamentos e bloquear a nossa fé. Em Medos do Coração, Trillia Newbell irá encorajá-la a perseverar contra os seus medos por meio de ricas reflexões nas Escrituras e de sua própria história de vida.


PARA O CONSELHEIRO

FITZPARTRICK, Elyse (org). Mulheres aconselhando mulheres. São Paulo: Nutra, 2013.

  • Capítulo 7: Cristo, a resposta para o seu medo

Links para o livro: AmazonResenha

Planejado para uso próprio e como guia para o aconselhamento de outras pessoas, este livro oferece respostas que encorajarão e resistirão ao tempo porque a Palavra de Deus é atemporal e repleta de auxílio prático para os problemas que as mulheres enfrentam.

SCOTT, Stuart (edit), LAMBERT, Heath (edit). Aconselhando os casos difíceis. Eusébio, CE: Peregrino, 2016. 304 p.

  • Capítulo 5: Mary e o medo paralisante

Links para o livro: Amazon

Stuart Scott e Heath Lambert usam histórias reais de pacientes reais com o intuito de demonstrar como as verdades da Palavra de Deus podem ser liberadas para trazer ajuda, esperança e cura às vidas daqueles que lutam contra os diagnósticos psiquiátricos mais difíceis.