Você foi criado para isso?

Mark Kelly

Por que você está aqui? Neste exato momento, no lugar, nas circunstâncias de vida e nos relacionamentos em que você se vê envolvido – por que você? Para qual finalidade? Aqui você encontra a resposta para essas perguntas:

…todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz (Is 43.7).

Você existe para que a glória de Deus se manifeste, para mostrar ao mundo quem Ele é e o que Ele está fazendo em sua vida. Isso soa muito “coisa de crente”, não é? Pense um pouco: a dor crônica com a qual você luta, a frustração de ser pai de um adolescente irado, a tristeza de mais uma noite sem sono imaginando onde seu cônjuge está, o desenho que seu filhinho fez na parede do prédio com uma caneta hidrográfica – tudo na vida é oportunidade para mostrar o verdadeiro propósito da nossa criação, para apreciar e demonstrar a glória de Deus.

Como isso acontece de modo prático? Na prática, significa chamar a atenção para quem Deus é e mostrar aos outros como Ele tem trabalhado em sua vida e trabalhará também na deles se eles se submeterem a Deus. Jesus disse em Mateus 5.16: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

Oportunidades. Temos uma infinidade delas todos os dias. Deus nunca permite em nossa vida uma experiência na qual Ele não nos capacite para glorificá-lO. Afinal, Ele nos criou para isso mesmo.

Tradução e adaptação de You are made for this?