Ai, que preguiça!

Suas tarefas costumam ficar para o dia seguinte? Você tem trabalho a fazer, mas simplesmente não mergulha de cabeça para começar? Você sabe que precisa investir em vidas e ajudar alguém a lidar com um problema, mas os dias passam sem que você pegue um telefone ou escreva um e-mail para marcar uma conversa porque você acha que isso envolve muito trabalho e desgaste? Qual a razão da sua falta de motivação?

Em HELP! I Can’t Get Motivated, Adam Embry chega ao cerne da questão: não se trata de falta de motivação nem de força de vontade. O problema é que permitimos que o pecado nos controle e com isso deixamos de cumprir o plano de Deus para nós.

O problema da preguiça é deixarmos de viver de acordo com o plano de Deus para nós quando Ele nos criou para sermos trabalhadores sábios e diligentes. A preguiça tem suas raízes na queda, quando Adão e Eva desobedeceram a Deus no Jardim do Éden. E as consequências da preguiça são desastrosas, pois ela destrói nossa vida e nossos relacionamentos. Mais ainda, ela pode custar vidas. Então, qual é a solução? Um poster motivacional? Uma autoestima elevada? A canalização das energias interiores? Não, a solução é o evangelho: Jesus Cristo veio para morrer pelos nossos pecados. Ele pagou o castigo que merecíamos pelo nossos pecados − pecados como a nossa preguiça. Ele ressuscitou para nos dar vida espiritual, para nos reconciliar com Deus e nos dar graciosamente Sua perfeita justiça (1Pe 3.18 ; 2Co 5.21 ). Como resultado, nós agora podemos viver para agradar a Deus. Como acontece essa  transformação pelo evangelho? Ela acontece ao entendermos que a preguiça pode ser derrotada quando a motivação para cumprir nossas responsabilidades é agradar a Deus e servir aos outros.

Via Counseling One Another

Veja algumas figuras que o livro de Provérbios usa para descrever o preguiçoso e as consequencias de sua preguiça:
Provérbios 6:6-1112:2713:415:19;   19:2420:421:25, 2624:30-3426:14-16.

Leia mais artigos sobre a preguiça:
Preguiça é um estilo de vida? – Alexandre Mendes
O preguiçoso diz: Há um leão lá fora! Serei morto – John Piper
Sua procrastinação é pecado – Joe Thorn
Tá ocupado?  – C. J. Mahaney

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s