Garotas espertas estabelecem alvos e trabalham duro

Bethany Baird

Quando mais jovem, eu era obcecada por basquete. Eu treinava por horas a fio e trabalhava duro para melhorar minha habilidade. Eu ia a acampamentos de basquete, estudava os fundamentos, assistia a vídeos de partidas e ficava até tarde da noite discutindo estratégias.

O esforço valeu totalmente a pena, pois meu time tornou-se um dos melhores no país e me ofereceram uma bolsa de estudos que cobriria inteiramente os custos de uma faculdade que, porém, acabei não cursando. Olhando para trás, relembrando meus dias como jogadora de basquete, descobri uma lição extremamente importante. Estabelecer alvos e trabalhar duro realmente vale a pena.

Levando essa lição para a vida adulta
Se eu pudesse lhe desejar uma coisa para o novo ano, meu desejo seria que você estabelecesse alvos e objetivos para a sua vida adulta como mulher, e corresse atrás de alcançar seus objetivos. Como garotas cristãs, e eu me incluo nisso, é muito comum nós nos esforçarmos na escola, trabalho, carreira profissional, condição física, namoro, hobbies, e outras coisas mais, mas negligenciarmos o nosso caráter e o nosso papel como mulheres. Nós nos esquecemos de que se tornar uma mulher segundo o coração de Deus não acontece da noite para o dia. Não é automaticamente que crescemos e nos tornamos mulheres adultas focadas em Deus, e que valorizam o que Deus valoriza.

A menos que fixemos nossos olhos no alvo – Cristo e a feminilidade bíblica – e nos esforcemos para chegar lá, isso não irá acontecer.

Garotas espertas estabelecem alvos e objetivos, e trabalham duro
Quero compartilhar com você meus planos pessoais para o ano. Espero que eu consiga focar nesses objetivos e que eu progrida aos poucos, dia após dia.

Espero também inspirá-la a estabelecer planos para o próximo ano. Sem objetivos definidos, você não saberá em que se esforçar ou para onde direcionar sua vida.  Reflita com cuidado enquanto lê esta lista e faça um brainstorm a respeito de seus objetivos.

Aqui estão minhas três categorias de objetivos para esse ano.

– 1 – Uma lista realista e um sonho pessoal
Gosto de criar uma lista com 7 a 10 objetivos, pois ela me dá uma ideia do que quero fazer e de onde investirei meu tempo durante o ano. Costumo criá-la de forma que os objetivos sejam em sua maioria práticos, e adiciono um “sonho”.

Por exemplo, eu sempre tenho o objetivo de ler determinado número de livros por ano. Normalmente procuro ler 15 livros. Alguns de meus outros objetivos no passado foram: memorizar determinado número de versículos bíblicos, liderar um estudo bíblico, crescer em um aspecto definido do meu caráter, melhorar uma habilidade especifica, fazer determinada quantidade de exercício físico, ou algo parecido.

O meu “sonho” para o ano passado foi fechar um contrato com uma editora de livros. Graças a Deus e à minha dedicação, ele se realizou.

– 2 – O tipo de mulher que quero me tornar
Uma amiga querida compartilhou essa ideia comigo e fiquei totalmente motivada. Em vez de apenas ficar esperando que eu me torne uma mulher cujo foco está em Deus, eu pretendo escrever características especificas para meu futuro de acordo com o tipo de mulher que quero ser. Basicamente, escreverei uma descrição de quem quero ser daqui um ano, e então procurarei maneiras de me tornar essa pessoa.

Eu a incentivo a fazer isso também. Crie uma pequena descrição de quem você espera se tornar daqui a um ano e depois planeje como você chegará lá.

– 3 – Faça a cada dia algo fora da sua zona de conforto
É muito comum eu cair na rotina e não me forçar a sair da minha zona de conforto. Esse ano, planejo colocar em pratica um livro que incentiva o leitor a fazer a cada dia algo que inicialmente o deixa temeroso quando pensa em fazer. Eu gostei dessa ideia, pois ela me impulsiona e desafia a fazer cada dia algo novo, difícil, e que inicialmente me amedronta.

Essa é uma ótima ideia para todas vocês que querem sair da sua zona de conforto e  encarar corajosamente seus temores.

Por hoje é só
Para esse ano, minha oração é que você defina os seus objetivos, esforce-se para se tornar uma mulher que cultiva sua feminilidade conforme definida por Deus, e aceite o desafio de sair da sua zona de conforto. Estabeleça objetivos e trabalhe duro para alcançá-los. Você não fará muito progresso se não tiver objetivos definidos.

Quais são os seus planos e objetivos para o ano?
Em que você irá trabalhar?
Como você planeja alcançar seus objetivos?



Original: Smart Girls Set Goals and Work Hard
Artigo publicado originalmente em GirlDefined.

Tradução: Júlia Distler
Revisão: Conexão Conselho Bíblico