Eu quero o seu coração

… e outras oito coisas que pretendo dizer ao meu futuro marido

Fixei meus olhos em seus braços bronzeados, seu sorriso charmoso e o seu cabelo penteado para trás enquanto ele aguardava a sua vez na fila da cantina. Ouvi sua risada contagiante e me arrepiei inteira. Involuntariamente, suspirei quando ele passou por mim.

´´La vai ele´´ pensei, sentindo-me desanimada. ´´Provavelmente, ele nunca irá me notar.´´

Por mais que tenha doído passar despercebida aos olhos daquele rapaz, eu não consideraria, sinceramente, ter um relacionamento com ele, mesmo que ele estivesse interessado em mim. Por mais que ele fosse muito bonito, inteligente e popular, por bons motivos, ele não possuía as qualidades que eu procurava em um futuro marido. Claro, ele era gentil e amável; mas ele não tinha a maturidade espiritual e a liderança que um marido precisa ter.

Eu não estava à procura apenas de um rapaz charmoso que me deixasse totalmente apaixonada.
Eu queria um homem que me levasse para mais perto de Cristo, e esse tipo de maturidade espiritual revela um coração que se satisfaz em Deus.

Se eu pudesse dizer àquele rapaz, ou aos demais pelos quais eu me vi atraída ao longo do tempo, o que eu desejo em um futuro marido, eu diria isso:

Não me importo com o quanto você se diverte, desde que você saiba encarar a vida com seriedade. Quero que você seja capaz de discutir teologia, seja honesto a respeito dos seus pecados e desafie os seus irmãos em Cristo a fazer o mesmo. Quer você goste de jogos de tabuleiro, de futebol ou de maratonas, eu simplesmente quero que você leve a sério a sua fé e o seu chamado.

-1- Não me importa de onde você vem, desde que você saiba para onde Deus o está levando.
Quero que você tenha direcionamento e propósito na vida. Você não precisa saber todos os planos que Deus tem para você, mas quero que você esteja focado em seguir a Deus e ir para onde Ele o mandar — seja uma outra cidade, um outro país ou até mesmo um outro continente.

-2- Não me importa se você usa roupas novas ou desgastadas, desde que você se revista de Cristo todos os dias.
Quero que você sinta prazer em usar coisas novas, mas prefiro que o seu prazer esteja em ver os novos frutos da obra que Cristo está realizando em seu coração. Se você está construindo um relacionamento com Deus, e procurando novas maneiras de servi-lo diariamente, não me importa o quanto você anda na moda usando seu novo moletom da Nike ou seu sapato da Sperry.

-3- Não me importa onde você trabalha, desde que você trabalhe para a glória de Deus.
Quero que você se esforce para pagar as contas, prover para a nossa família e retornar a Deus daquilo que Ele nos dá. Você pode ser um engenheiro, um astronauta ou um eletricista, mas o seu título profissional não tem tanta importância quanto a sua diligencia no trabalho que Deus lhe deu.

-4- Não me importa quantos amigos você tem, desde que você tenha um relacionamento cordial com todos.
Quero que você ajude todos quantos necessitam de sua ajuda, não importa o quão fácil ou difícil isso seja para você. Você pode ser uma pessoa extrovertida, que faz novos amigos todos os dias, ou uma pessoa tímida, que tem dificuldade para fazer com que as amizades sejam uma prioridade na sua vida, mas eu quero apenas que você procure se relacionar com crentes e incrédulos.

-5- Não me importa o histórico da sua família, desde que você a ame como a si mesmo.
Quero que você tenha um amor sacrifical para com todos os membros da sua família. É preciso priorizar as necessidades da sua família, quer seus pais sejam divorciados, quer você tenha sido adotado ou tenha nove irmãos.

-6- Não me importa o montante das suas posses aqui na terra, desde que você tenha juntado muitos tesouros celestiais.
Quero que você perceba a insignificância das posses terrenas e o valor duradouro dos tesouros celestiais. Glorificar a Deus é um atrativo para mim, e não ter uma BWM blindada, comprar o mais novo iPhone ou mostrar para todos os seu Fitbit.

-7- Não me importa se você gosta do que eu gosto, desde que você ame a Deus antes de tudo, inclusive de mim.
Quero que você deixe de lado tudo em sua vida para seguir a Deus. Se você estiver satisfeito nEle, eu estarei satisfeita.

-8- Meu futuro marido, você pode estar com a impressão de que eu quero que você seja perfeito, mas não é verdade.
Sei que você terá falhas, defeitos e lutas diárias, assim como eu tenho. Na verdade, estou com dificuldade para escrever essa lista de qualidades porque eu mesma não as tenho. Para ser sincera, eu ainda quero que você seja charmoso, bonito e popular. Honestamente, embora eu tenha também desejos mais superficiais, Deus sabe que o que eu realmente preciso é de um marido com maturidade espiritual.

Então, meu futuro marido, eu não espero que você seja perfeito.
Eu sei que é impossível ter um marido perfeito nesse mundo. Escrevi essa lista apenas para lhe mostrar que o seu caráter é mais valioso que a sua popularidade, as suas posses ou as suas preferências. O seu trabalho, o modelo do seu carro ou o número de seguidores que possui no Instagram podem causar impressão,  mas eles não são tão impressionantes quanto o seu amor por Deus.

Meu futuro marido, eu quero o seu coração – um coração que anseia em se satisfazer em Deus.



A autora deste post, Grace M., é estudante universitária, convidada do blog GirlDefined.

Original: I Want Your Heart (and Eight Other Things I Want to Tell My Future Husband)
Artigo publicado originalmente em GirlDefined.
Traduzido com permissão.

Tradução: Júlia Distler
Revisão: Conexão Conselho Bíblico