Autora em destaque: Elyse Fitzpatrick

Elyse Fitzpatrick aconselha mulheres desde 1989. Possui um certificado em aconselhamento bíblico pela Christian Counseling & Educational Foundation em San Diego e mestrado em aconselhamento bíblico pelo Trinity Theological Seminary. Ela é autora e coautora de vários livros e artigos, e palestrante em conferências no Estados Unidos.

LIVROS

FITZPATRICK, Elyse. Amo comer! Odeio comer! Eusébio, CE: Peregrino, 2018. 250 p.

Links: Livro impresso

Antes de tudo, não é um livro que trata de dietas alimentares. Você não encontrará listas do que pode ou não comer. Não encontrará receitas mirabolantes no final do texto. Se você é como eu, já deve ter lido muitos livros sobre dietas – e até alguns que dizem não tratar de dieta (mas que na verdade o fazem).  Eu procurava e procurava – esperando encontrar uma resposta mágica para o meu problema. Descobri que estava buscando o remédio errado, pois buscava uma solução exterior enquanto Deus desejava mudar o meu coração.


FITZPATRICK, Elyse. Um coração inabalável. São José dos Campos, SP: Fiel, 2016. 166 p.

Links: Livro impressoE-book

Em vários momentos da vida, atravessar tempos de sofrimento faz parte do plano de Deus. Mesmo que seja difícil enxergar os propósitos do Senhor ao nos permitir passar por tantas aflições, é necessário experimentar a presença e o conforto dEle nas provações da vida e Elyse Fitzpatrick, em Um Coração Inabalável, encorajará a fazer isso por meio de ricas reflexões no Salmo 57.


FITZAPATRICK, Elyse. Dúvida: como cultivar confiança nas promessas de Deus. Eusébio, CE: Peregrino, 2019. 96 p.

Links: Livro impresso

Cristãos que lutam contra a dúvida sentem um profundo desânimo – mas não devem se sentir sozinhos. Elyse Fitzpatrick analisa as famosas personagens bíblicas que lutaram com a dúvida, oferece apoio às nossas crenças e explora as promessas de Deus para os que têm pouca fé. Cada devocional tem duas verdades para ser memorizadas ou escritas, além de um convite para reflexão pessoal. Aprenda a dizer: “Eu creio. Ajuda-me na minha incredulidade,” quando se encontrar arrebentado pela dúvida.


FITZPATRICK, Elyse. Ídolos do coração: aprendendo a desejar apenas Deus. São Paulo: Vida Nova, 2019. 256 p.

Links: Livro impressoE-book

Muitas pessoas desejam viver piedosamente, mas sentem-se prisioneiras de pecados habituais. Este livro revela que no coração de cada pecado escravizador jaz a idolatria.


Porque Ele me ama: Como Cristo transforma nossa vida diária por [Elyse Fitzpatrick]

FITZPATRICK, ELYSE. Porque Ele me ama: como Cristo transforma nossa vida diária. São Paulo: Vida Nova, 2019. 256 p.

Links: Livro impressoE-book

O amor de Deus tem o poder de mudar vidas. Por isso, os cristãos devem exibir a maior transformação de todas, pois, se entendido corretamente e nutrido, esse amor os tornará cada vez mais parecidos com Aquele que derramou seu amor por eles. Mas por que tantas vezes falhamos em exibir esse amor de Deus? Precisamos ser resgatados de nossa amnésia de identidade e ser redirecionados para quem verdadeiramente somos: filhos amados de Deus, adotados pelo Pai, unidos ao Filho e capacitados pelo Espírito Santo.


FITZPATRICK, Elyse. Quando filhos bons fazem escolhas ruins. Rio de Janeiro: CPAD, 2008. 224p.

Links: Livro impresso

Todos os pais que temem a Deus sonham com os filhos crescendo e vivendo na presença do Senhor, formando uma família cristã fiel. Mas quando um filho se afasta da verdade, desejamos saber a causa da rebelião. Será que erramos? Se esta é a sua realidade, saiba que você não é o único. Este livro não fornece meros chavões religiosos ou opiniões de pessoas de famílias perfeitas, mas traz esperança, encorajamento e conselhos.


FITZPATRICK, Elyse. Sem medo da minha idade. São José dos Campos, SP: Fiel, 2019. 288 p.

Links: Livro impressoE-book

Este livro foi escrito para mulheres nos anos intermediários da vida. À medida que envelhecemos, nos perguntamos sobre as muitas mudanças que ocorrem em nosso corpo e ritmo de vida. Como fazemos os ajustes necessários? Como lidamos com a menopausa, o ninho vazio e o tempo livre de aposentadoria? Elyse Fitzpatrick nos mostra como nossa fé pode estar no centro de como respondemos a todas essas transformações. Com humor, transparência e sabedoria bíblica, ela nos ajuda a ver que o propósito de Deus em nos fazer atravessar essas mudanças é nos santificar e glorificar a si mesmo.


FITZPATRICK, Elyse. Vencendo medos e ansiedades: São José dos Campos, SP: Fiel, 2015. 288 p

Links para o livro: Livro impressoE-book

A Bíblia está repleta de ajudas claras e práticas para abençoar as mulheres nas suas lutas contra o medo, que muitas vezes ameaça nossa paz.


MINI-BOOKS

Ninho vazio: encontrando esperança quando os filhos saem de casa (Série Aconselhamento Livro 32) por [Elyse Fitzpatrick, Renata do Espírito Santo, Antonivan Pereira]

FITZPATRICK, Elyse. Ninho vazio: encontrando esperança quando os filhos saem de casa. São José dos Campos (SP), 2020. 23 p.

Links: E-book

Seus filhos estão crescendo e saindo de casa. Você sabe que isso é uma coisa boa, mas, ao mesmo tempo, está se perguntando quem é você quando não está ocupada sendo a mãe de seus filhos. Você sabe que essa é uma nova fase da vida, mas é difícil não olhar para trás com saudade e, às vezes, até mesmo com arrependimento. Como se ajustar a essa nova fase da vida? Elyse Fitzpatrick ajuda você a ver que Cristo a compreende e se compadece de você nesse período em que, frequentemente, se encontra vulnerável.


COAUTORIA

FITZPARTRICK, Elyse (org). Mulheres aconselhando mulheres. São Paulo: Nutra, 2013.

Links para o livro: Livro impressoResenha

Planejado para uso próprio e como guia para o aconselhamento de outras pessoas, este livro oferece respostas que encorajarão e resistirão ao tempo porque a Palavra de Deus é atemporal e repleta de auxílio prático para os problemas que as mulheres enfrentam.


FITZPARTRICK, Elyse (edit), CORNISH, Carol (edit.). Mulheres ajudando mulheres. Rio de Janeiro: CPAD, 2001.

Links para o livro: Livro impressoResenha

Este livro é um guia para mulheres cristãs que desejam se dedicar ao ministério do aconselhamento feminino, apresentando as bases e os métodos bíblicos de aconselhamento, uma visão da mulher na Bíblia e os diferentes problemas que as mulheres enfrentam na vida.


FITZPATRICK, Elyse. JOHNSON, Dennis E. Aconselhamento a partir da cruz: conectando pessoas ao poder curador do amor de Cristo. São Paulo: Vida Nova, 2018. 288 p.

Links: Livro impressoE-book

Para ajudar as igrejas a ministrar a pessoas dilaceradas e feridas, os autores de Aconselhamento a partir da Cruz apresentam a conselheiros e cristãos comuns um modelo baseado na Escritura e capacitado pela obra do maravilhoso Conselheiro, Jesus Cristo. Por meio de uma exegese cuidadosa e estudos de caso de grande utilidade, eles demonstram de que maneira podemos oferecer aconselhamento sistematicamente bíblico e centrado no evangelho, além de explicar por que isso é importante.


FITZPATRICK, Elyse; NEWHEISER, Jim. Entre pais e filhos: lutando com a transição para a vida adulta São José dos Campos, SP: Fiel, 2018. 280 p.

Links: Livro impresso E-book

Como a maioria dos pais, você provavelmente pensou que, tão logo chegassem à vida adulta, seus filhos estariam casados e bem-sucedidos, e você estaria desfrutando de um tempo de paz que sempre sonhou para essa fase da vida. Hoje, porém, você se depara com um cenário bem diferente: seu filho adulto ainda não saiu de casa nem deixou de lhe dar trabalho. Abordando um tema bastante atual e desafiador, Jim Newheiser e Elyse Fitzpatrick o instruirão na difícil tarefa de moldar seu relacionamento com seu filho adulto à luz da Palavra de Deus, a fim de que seja tão profundo e significativo quanto o seu relacionamento com Deus. Em vez de depender de uma lista de passos previsíveis, este livro o apontará para a cruz e para o único homem que tinha um Pai perfeito e era um Filho perfeito: Jesus Cristo.