David Harvey. Quando pecadores dizem “Sim”

pecadores dizem sim_post livro

Eles me procuraram em busca de aconselhamento. Jeff e Ellie sentaram em lados opostos do sofá, em minha frente. O ambiente estava pesado e tenso. Eles tinham quinze anos de casados e haviam chegado a um ponto em que mal podiam dizer uma palavra cortês um para o outro. Quase tudo que diziam era acusação; suas palavras eram proferidas com raiva extrema. Meu coração entristeceu-se. Sabia que houve um tempo em que eles se amavam muito. Sabia que, no passado, se prendiam às palavras um do outro e amavam a companhia um do outro. Embora tivessem nutrido expectativas de empolgação e esperança para seu casamento, este era agora um relacionamento de fúria (“Não acredito que ele/ela fez isso comigo!”) e arrependimento (“Desejaria nunca ter casado!”).

Dave Harvey sabe exatamente o que há de errado com esse casal. Sabe o que os levou da amabilidade à frieza e como levá-los à condição designada por Deus. É isso que considero tão útil neste livro que você está prestes a ler. Foi escrito por um homem que entende bem o assunto. Não porque ele é um pastor (embora isso certamente ajude), ou porque é um bom teólogo (embora este livro seja rico em teologia), ou porque compreende a destruição e a restauração de um casamento. Não, ele entende o que está errado no casamento de muitos cônjuges porque se dispôs a contemplar-se a si mesmo no espelho da Palavra de Deus e a admitir o que vê. Dizem que o melhor pastor é sempre aquele que está disposto a se submeter ao seu próprio ensino.

Este livro compreende a tensão central do relacionamento dos casados. Essa tensão não respeita raça, origem étnica, lugar ou período da história. Ela explica a condenação e a esperança de cada relacionamento humano. É o tema que, de algum modo, está presente em cada página deste livro. Que tensão é esta? É a tensão entre o pecado e a graça.

Este é o início da apresentação que Paul D. Tripp faz do livro de Dave Harvey, Quando Pecadores Dizem “SIM”.

Você pode também pode fazer o download de Quando Pecadores Dizem “SIM” disponibilizado gratuitamente pela Editora Fiel.

____________________________________

Ficha Técnica
Autor: David Harvey
Título: Quando pecadores dizem “SIM”.
Título original: When sinners say “I do”
Editora: Fiel
176 páginas
Data de publicação: 2009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s