Como devemos escolher os amigos?

Trey Garner, membro da equipe pastoral de Faith Baptist Church em Lafayette, escreveu um breve lembrete sobre a escolha de amigos. A advertência vale para discípulos e aconselhados, mas também para os conselheiros que devem modelar escolhas de vida sábias.

Você tem escolhido os amigos certos? Você tem sido um amigo certo para os outros?

A Bíblia é clara no dizer que o tipo de companheiros que escolhemos pode ter um impacto dramático na nossa vida e na nossa capacidade de honrar a Deus.  Aqui estão três versículos básicos que falam da influência significativa que os amigos podem ter na nossa vida.

Provérbios 12.26
O homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se.
Provérbios 13.20
Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.
1 Coríntios 15.33
Não se deixem enganar: As más companhias corrompem os bons costumes.

Se entendemos que o alvo de Deus para a vida de cada um de nós é que nos tornemos semelhantes ao Seu Filho, então devemos nos cercar de pessoas que nos encorajem e incentivem a seguirmos fielmente o exemplo de Cristo.  Esta é uma das razões por que é tão importante estarmos vitalmente ligados a uma igreja local que creia na Bíblia, e ensine e pratique as verdades bíblicas.  O livro de Hebreus fala sobre a nossa responsabilidade mútua de “nos incentivarmos ao amor e às boas obras” (Hb 10.24).  Irmãos e irmãs são chamados no corpo de Cristo a desafiarem em amor uns aos outros para que cada um seja tudo aquilo que Deus o chamou para ser em Cristo. Devemos não apenas procurar relacionamentos para que outros motivem o nosso crescimento, mas também para que possamos por meio desses relacionamentos estimular o mesmo tipo de crescimento em outros.

Original em Faith Baptist Church Blog
Tradução de Conexão Conselho Bíblico

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.