Paul David Tripp. Guerra de palavras

guerra palavras_post livro

Em Guerra de Palavras, Paul Tripp examina algo que fazemos todos os dias: nós falamos. “Este livro, porém, é diferente da maioria nesse tópico”, diz Paul Tripp no prefácio. “Não é uma discussão das técnicas e habilidades para uma comunicação efetiva. Antes, é a história da grande batalha por nossos corações, que é a razão da nossa dificuldade com palavras. Mas há mais aqui do que apenas um exame da batalha. Também obteremos uma compreensão do plano de Deus para a nossa fala e celebraremos sua graça que nos capacita.”

Paul Tripp deixa que a Palavra de Deus nos ensine e corrija. Guerra de Palavra também é prático.  Firmado na verdade bíblica, Paul Tripp oferece muitos exemplos e sugestões prática de como lidar com nossas palavras no dia a dia e nas mais diversas situações. Ele não esconde sua luta pessoal com as palavras, mas nos dá a esperança da transformação bíblica nessa área tão importante para expressar a diferença que Cristo faz em nós.

O que faz alguém escrever um livro? Às vezes os autores escrevem em razão de sua erudição. Pela educação e experiência, eles adquiriram conhecimento e entendimento especializado sobre certo tópico. O texto deles permite que os seus leitores cresçam nessa mesma área sem se submeterem eles mesmos a toda essa experiência e treinamento.Um autor também pode escrever por puro desespero. Há em sua vida uma fraqueza ou complicação que precisa ser tratada. Ele examina, estuda, medita e aplica o que aprendeu para ajudar a si mesmo a crescer. Então, registra em papel o fruto de seu trabalho, na esperança de que outros se beneficiem disso como ele. Eu não escrevi este livro pela minha erudição, mas como fruto do desespero. […] É verdade que nossas maiores forças são também nossas maiores fraquezas. Este livro foi escrito a partir da fraqueza – minha fraqueza. Mas é uma fraqueza que tem sido temperada pela intervenção da maravilhosa graça de Deus e das poderosas percepções das Escrituras.

No site da Editora Cultura Cristã, é possível ler o Sumário, o Prefácio e o Capítulo 1 da edição em português.
Você também pode fazer o download gratuito do guia de estudo em inglês – War of Words: discussion guide, disponibilizado por CCEF e Paul Tripp Ministries.

Ficha Técnica
Autor: Paul David Tripp
Título:  Guerra de Palavras : o que há de errado com a nossa comunicação : uma compreensão do plano de Deus para a nossa fala.
Título original: War of Words
Editora: Cultura Cristã
224 páginas
Data de publicação: 2011

Paul David Tripp (MDiv, DMin) é membro da equipe pastoral da Tenth Presbyterian Church em Filadélfia, diretor executivo do Center for Pastoral Life & Care em Fort Worth, Texas, e autor de vários títulos sobre vida cristã e aconselhamento bíblico.