Nunca deixe de ser um estudante

Ao ler estas palavras de Paul Tripp, pense em como você tem se preparado diariamente para o seu ministério de discipulado e aconselhamento bíblico. Você continua a ser um estudante? Onde você tem buscado sabedoria?

Você acha que já chegou lá? Você tem a tendência de pensar que você já aprendeu o que você precisa aprender e agora já sabe o que precisa saber ou você quer crescer rumo a um entendimento mais profundo e pleno? Você tem um coração humilde, aberto e investigador?

Houve dias, nos primeiros anos da sua vida cristã, quando você não se saciava. Você tinha uma fome voraz da Verdade. Vivia com a humilde constatação de que havia muito ainda para aprender. Você amava estudar a Palavra de Deus. Amava ouvir colegas e mentores que estavam à sua frente. Você era um estudante.

Mas algo aconteceu ao longo do caminho. Talvez você se deixou distrair pelo mundo e começou a viver mais como um turista do que um estudante. Talvez ficou desencorajado e sentiu que o seu estudo não estava sendo produtivo. Ou talvez a sua fome foi cortada por um sentimento de ter alcançado a linha de chegada.

Seja qual for a sua história, quero lhe dizer para nunca deixar de ser um estudante da Palavra da Deus. Existem duas razões. Primeira — a profundidade da sabedoria de Deus. Ela não tem limites. Ela não tem fim. Ele não tem ponto extremo. Se por 10 milhões de anos você se sentar 24 horas por dia a Seus pés para ouvir, você irá apenas arranhar a superfície de Sua sabedoria.

E aqui está a segunda razão — o perigo do mundo. A falsidade ecoa mais alto e repetidamente do que os sons de sabedoria. Diariamente, milhares de vozes falam em sua vida, e a maioria dessas vozes não extraiu as flores de seu insight do jardim da sabedoria do Senhor.

Perceba que vivemos no meio de uma guerra furiosa entre sabedorias. É muito fácil ser levado cativo pela sabedoria humana. É muito fácil deixar que o seu conhecimento da sabedoria divina seja corrompido pelo da sabedoria humana. É muito fácil respirar o ar poluído de uma cultura que, na verdade, já deixou de pensar até mesmo que Deus exite, quanto mais de pensar que Ele é sábio.

Vou repetir mais uma vez: nunca deixe de ser um estudante da Palavra. Manhã após manhã, abaixe sua cabeça e ore humildemente: “Senhor, por favor, ensina-me o teu caminho”.

Extraído e traduzido de Never Stop Being a Student

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s