Lama no para-brisa

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”, afirma o salmista em sua oração a Deus (Sl 94.19). Quando a ansiedade se abate sobre nós e embaça nossa visão, a verdade da Palavra de Deus traz de volta a perspectiva certa para prosseguir, relembrando-nos quem é o nosso Deus e qual o Seu plano para nós.

John Piper ilustra esta verdade, recomendando-nos que liguemos o “limpador de para-brisa” e prossigamos sem sair da estrada. Como fazê-lo?

Suponha que você está em uma corrida de carros e seu inimigo, que não quer que você termine a corrida, lance lama no seu para-brisa. O fato de você perder a visão do alvo temporariamente e começar a guinar para cá e para lá não significa o abandono da corrida. E certamente não significa estar na pista de corrida errada. Se assim fosse, o inimigo nem se incomodaria com você. Isso significa que você deve ligar o limpador de para-brisa e esguichar a água para lavá-lo. […]

Salmo 56.4 diz: “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti”. Observe que não diz: “Eu nunca tenho problema com o medo”. O medo ataca, e a batalha começa. Assim também a Bíblia não pressupõe que verdadeiros crentes não passem por ansiedades. Em vez disso, a Bíblia nos mostra como combater quando elas atacam. Por exemplo, 1Pedro 5.7 diz: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. Não diz: “Vocês nunca terão ansiedades”. Diz que quando você as tiver, lance-as sobre Deus. Quando a lama salpicar o seu para-brisa e você perder temporariamente a visão da estrada e começar a cambalear em ansiedade, ligue o limpador e esguiche água para limpar o para-brisa.

PIPER, John. Graça futura: o caminho para prevalecer sobre as promessas enganosas do pecado. São Paulo: Vida Nova, 2009. p. 57

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s