O que você faz com a tecnologia? Ou melhor, o que você deixa de fazer com a tecnologia? A riqueza tecnológica que está ao nosso alcance é maior do que imaginamos. Em You are richer than you think, Tim Challies lembra-nos de que não podemos ignorá-la, mas somos responsáveis por usá-la.
A tecnologia das estradas romanas permitiu aos missionários moverem-se rapidamente e levar o evangelho aos quatro cantos do mundo então conhecido; a tecnologia do livro permitiu que todas as pessoas ganhassem acesso à Palavra de Deus; a tecnologia da transmissão radiofônica levou as boas novas de Jesus às regiões mais remotas. Em todo lugar, conforme as novidades da tecnologia foram surgindo, os cristãos passaram a usá-las para fazer o bem aos outros e promover a glória de Deus. Não só isso, mas os cristãos se sentiram responsáveis por usá-las para fazer o bem aos outros e proclamar a glória de Deus.
Entre os avanços da tecnologia, nenhum era perfeito. Cada uma deles provocou em nós alguma mudança lamentável e imprevista. Ainda assim, no passado, os cristãos fizeram uso da tecnologia, e fizeram um uso responsável. Nós somos igualmente responsáveis por fazer um bom uso da abundância tecnológica que temos hoje a nosso dispor.
Isso não significa que precisamos abraçar plenamente e sem pensar tudo aquilo que é novo, inovador e reluzente. Também não significa que toda forma de tecnologia é boa e digna de ocupar nosso tempo e receber nossa atenção. No entanto, isso significa que, no mínimo, precisamos avaliar tudo aquilo que é novo, inovador e reluzente. Precisamos avaliar com os olhos bem abertos, procurando os inevitáveis pontos fortes e os riscos igualmente inevitáveis que acompanham as inovações tecnológicas, e precisamos considerar como podemos melhor utilizar essa riqueza. Podemos e devemos usá-la para fazer o bem aos outros e promover a glória a Deus.
Dê uma olhada na abundância de tecnologia disponível ao seu redor – no seu ministério, na sua casa, no seu bolso. Considere o quão rico você é. Depois faça a si mesmo a seguinte pergunta: Como vou usar esta tremenda riqueza para fazer o bem aos outros e promover a glória a Deus?
Extraído de: You are richer than you think