Tornando-se uma mulher que reconhece sua necessidade de Jesus

Kristen Clark

Eu estava sentada, olhando para a tela, quando uma onda de culpa e gratidão tomou conta de mim. Meu coração se comoveu com o que eu havia visto. Aquelas pessoas pobres e desesperadas precisavam de Jesus. Elas queriam Jesus. Esperavam por Ele. Elas se alegraram quando finalmente O viram.

Após alguns segundos, Zack quebrou o silêncio. “Bom, o que você achou, querida?”, ele perguntou. Estávamos terminando de ver o primeiro episódio de uma série chamada The Chosen.

Essa nova série mostra a vida de Cristo pelos olhos de pecadores que O conheceram de perto. O primeiro episódio fala sobre o nascimento de Jesus, mostrado pela perspectiva de um pastor de ovelhas, pobre e manco.

Aquele menino, pobre e aleijado, não era valorizado pela sociedade — nem pelos líderes romanos, nem pelos judeus.

Ele não tinha valor algum
Desvalorizado pela sociedade, a sua realidade de vida era difícil. No entanto, mesmo no meio de tanta rejeição, ele possuía uma esperança. Ele sabia que o Messias viria ao mundo e ofereceria vida a todos. Ele desejava ver Jesus.

Com o decorrer da história, o menino recebeu o melhor de todos os presentes. Os anjos foram ao campo onde ele pastoreava para anunciar o nascimento de Jesus na cidade Belém! Com uma felicidade que o deixou sem palavras, ele correu até a estrebaria onde Maria, José e o bebê Jesus se encontravam. E com lágrimas escorrendo em seu rosto, ele olhou para o pequeno bebê e sorriu.

O Messias chegou. O Emanuel está aqui.

A cena final mostrou o pastor de ovelhas que deixava a estrebaria exclamando: “Nós precisamos anunciar ao mundo! Precisamos anunciar a todos”.

Foi então que senti uma mistura de gratidão e culpa
Por um lado, eu estava me sentindo cheia de gratidão por Jesus. Ele veio a este mundo sujo, ferido e dominado pelo pecado para salvar pecadores. Isso é incrível! Sou tão grata por Ele. Por outro lado, eu me senti extremamente culpada por não ter o costume de olhar por essa perspectiva.

O pobre pastor de ovelhas estava tão animado com o nascimento de Jesus porque percebeu o quanto precisava dEle. Ele reconhecia que era pecador. Com uma desesperada necessidade de um Salvador. Sua única esperança era Cristo.

Terminei de assistir ao episódio com as minhas convicções mais fortalecidas. Percebi que o meu desejo por Jesus está diretamente relacionado ao quanto eu acho que necessito dEle.

Eu (e creio que você possa se identificar comigo) tenho dificuldade para reconhecer a minha necessidade.
Normalmente, eu me torno cega para o quanto sou pecadora. Começo a pensar que sou alguém impressionante, que sou ótima. Quando isto acontece, eu esqueço o quanto sou dependente. Eu me esqueço da necessidade que tenho de Cristo.

Veja, Jesus veio a este mundo para resgatar pecadores que precisavam dEle. Por isso que Ele mesmo disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento” (Lucas 5.31, 32). Aqueles que mais amam a Jesus são os que reconhecem que necessitam dEle.

Se quero ser uma mulher que ama a Jesus apaixonadamente, preciso me tornar uma mulher que necessita de Jesus.

Preciso me tornar humilde como o pastor de ovelhas
Meu orgulho, ira, egoísmo, luxuria, inveja e preguiça devem me lembrar constantemente o quanto sou pecadora e o quanto necessito de uma poderosa transformação operada por Cristo na minha vida.

Nos últimos dias, isso tem se tornado o meu foco de oração. Estou pedindo a Deus que Ele mude o meu coração e que eu veja a minha necessidade dEle com maior clareza. Anseio me tornar uma mulher que reconhece sua necessidade de Jesus.

Se você, assim como eu, tem dificuldade para reconhecer que necessita de Jesus, quero incentivá-la a se juntar a mim em oração:

“Senhor, confesso que sou orgulhosa e muitas vezes não vejo a minha necessidade. Eu peco regularmente e sigo em frente como se isso não tivesse importância. Por favor, perdoe-me pelo meu orgulho, por eu pensar que sou melhor do que realmente sou. Abra os meus olhos para que eu veja o quanto sou necessitada. Sou uma pecadora que necessita desesperadamente de Jesus. Eu preciso de Ti na minha vida todos os dias. Eu preciso de que a Tua graça, a Tua salvação e o Teu poder transformem o meu coração. Ajude-me a Te amar e a reconhecer o Teu valor cada dia mais. Amém.”

Para finalizar, passe alguns momentos louvando a Jesus com esse cântico: Senhor, Eu Preciso.
Você pode ouvi-lo aqui.

Que os nossos corações se juntem em louvor com esse cântico enquanto nos tornamos mulheres que reconhecem a própria necessidade de Jesus a cada dia, mais e mais, e que possamos glorificá-lO com nossa vida.

“Ó Senhor, de Ti preciso
Mais e mais preciso
Meu defensor, justo e fiel
De Ti eu preciso.”



Original: Becoming a Woman Who Sees Her Need for Jesus
Artigo publicado originalmente em GirlDefined.

Tradução: Júlia Distler
Revisão: Conexão Conselho Bíblico