Minha virgindade se foi. E agora? – parte 1

Após terem perdido a virgindade antes do casamento, não são poucas as moças que acreditam que sua vida não tem mais “conserto”. Algumas escolhem entregar-se definitivamente a um comportamento totalmente contrário ao plano claro e amoroso de Deus. Outras, entregam-se ao desânimo e seguem uma vida em que nada mais tem brilho nem sentido. Sim, é verdade que algo foi perdido e não poderá ser recuperado, mas Deus oferece perdão e restauração. Bethany Baird e Kristen Clark exploraram esse tema em uma série de artigos.

A perda da virgindade não define seu valor para Deus

Bethany Baird

Ela tinha fama de promíscua e um histórico que comprovava exatamente isso. Se Deus fosse usar uma mulher para causar impacto na história de maneira maravilhosa, não seria lógico Ele usar essa mulher. Por que Deus usaria justamente ela, uma mulher promíscua, quando havia outras mulheres mais bem-comportadas? Não conhecemos todos os detalhes da sua história, mas sabemos o impacto que ela teve.

Raabe, a prostituta, foi mãe de Boaz, o marido de Rute, e bisavó de Davi— um homem segundo o coração de Deus.  De fato, Raabe teve a honra de ser uma das poucas mulheres na linhagem de Jesus. Raabe, a prostituta que vendia seu corpo em troca de dinheiro, foi escolhida para estar na genealogia de Jesus. Ela recebeu uma das maiores honras que uma mulher poderia receber em toda a história da humanidade.

Deus escolheu usar uma mulher imperfeita, com um coração arrependido, para realizar coisas maravilhosas.
Meu desejo é que nós, mulheres cristãs, paremos um momento para relembrar a história de Raabe, a mulher que Deus escolheu para cumprir os propósitos de seu Reino. Quero que reflitamos agora a respeito disso isso. Se você tem lidado com sentimento de culpa, vergonha, constrangimento e/ou dor por já ter perdido a virgindade, tenho palavras de esperança para você.

Seu valor para Deus nada tem a ver com a perda da sua virgindade.
Seu valor para Deus nada tem a ver com as boas obras que você faz ou deixa de fazer. Nada tem a ver com sua reputação. Nada tem a ver com qualquer coisa que você tenha feito ou fará. Não é algo que você pode ganhar por si mesma nem perder.

Seu valor para Deus está inteiramente, completamente, baseado no amor que Ele oferece por meio de seu Filho perfeito, Jesus Cristo.

Infelizmente, o inimigo, Satanás, quer desesperadamente que você e eu paguemos pelos nossos pecados. Ele quer que você acredite que o seu pecado foi tão grande que Deus nunca poderá perdoá-la. Ele quer que você acredite que Jesus está muito desapontado e decepcionado com você. Ele quer que você acredite que Deus não a ama de verdade. Ele quer que você acredite que seu valor para Deus como mulher depende da sua perfeição e santidade.

Temos algo para dizer ao Inimigo: Você está vencido!
O julgamento futuro para ele é certo (Ap 20.7-15), e nós sabemos que o Verdadeiro Rei reinará para todo o sempre. Devemos rejeitar as mentiras do Inimigo e não deixar que elas dirijam nossa vida. Temos um Deus que possui a palavra final. Temos um Deus que enviou o Seu próprio Filho para pagar pelos nossos pecados de uma vez por todas. Ele tem todo o poder, toda a autoridade, todo o controle, toda a soberania, todo o domínio, toda a justiça, o perfeito amor e todos os planos para o nosso futuro.

Ouça a verdade de Deus, clara e contundente.
Deus amou tanto cada uma de nós que mandou o Seu Filho, Jesus, para morrer na cruz pelos nossos pecados (Jo 3.16). Ele não enviou Jesus para morrer por pessoas perfeitas, santas e totalmente corretas. Não! Ele morreu por pecadores. Jesus morreu em uma cruz para pagar por cada pecado que você cometeu ou cometerá.

Você não precisa pagar o preço. Jesus já pagou.
Não passe o resto de sua vida sentindo-se culpada por pecados que Jesus já pagou. Você pode receber perdão verdadeiro e duradouro por quaisquer coisas que tenha feito. Não importa o quão terrível seja o que você fez, Deus irá perdoá-la a uma só condição:

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1.9

Volte a considerar a vida de Raabe. Se fôssemos acreditar na mentira de que Deus só usa ´´meninas boazinhas´´ e ´mulheres perfeitas´´, a linhagem do nosso Salvador seria diferente. Raabe colocou sua fé em Deus, foi perdoada e viveu uma vida maravilhosa para Ele. Esse é o meu desejo para você.

Vá adiante com a certeza do perdão que Deus lhe oferece.
Não viva à procura de pagar pelos próprios pecados. Aceite o que Jesus já fez e siga em frente com liberdade. Sim, talvez você tenha dificuldade com tentações na área sexual, com desafios e cicatrizes por causa de pecados cometidos no passado. Isso, porém, não a define e não impede que Deus a use de uma maneira grande e maravilhosa.

Sua vez
O que a está impedindo de andar em liberdade?
Você já escolheu aceitar o perdão que Deus lhe oferece?



Original: Lost virginity does not define your worth
Artigo publicado originalmente em GirlDefined.

Tradução: Júlia Distler
Revisão: Conexão Conselho Bíblico